Saída de Ederson para o Atlético-PR depende de acordo com time japonês
Terça-feira, 16/05/2017 - 18:26
Atlético-PR aguarda um acordo entre Kashiwa Reysol, do Japão, e Vasco, para poder anunciar a contratação do atacante Éderson. O jogador já está em Curitiba e, quando a negociação for concluída, assinará um contrato válido até a metade de 2018 com o Rubro-Negro paranaense.

A operação, porém, é complexa. O jogador de 28 anos tem contrato com o clube japonês, mas está emprestado ao Gigante da Colina até junho. Ele deve ser reemprestado ao Vasco para, aí sim, ser repassado ao Furacão.

Não há previsão para que Éderson seja apresentado oficialmente, mas o Atlético-PR tenta acelerar o acordo entre as partes. O atacante poderia disputar o Brasileirão e, se o clube avançar, o mata-mata da Libertadores.

Éderson Alves Ribeiro Silva já tinha defendido o Atlético-PR entre 2007 e 2009 e entre 2013 e 2014. Ele viveu o auge, inclusive, em 2013, quando terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro, com 21 gols. Contribuiu para levar o Furacão à Libertadores do ano seguinte.

Ederson começou a carreira na base do Ceará e também passou por ABC, Al Wasl-EAU e Kashiwa Reysol-JAP. Ele acertou com o Vasco em 2016. Disputou 23 jogos e marcou oito gols na temporada passada, mas perdeu espaço e jogou só quatro vezes, sem balançar as redes, este ano.

O técnico Paulo Autuori conta, no grupo do Atlético-PR, com nove atacantes Crysan, Douglas Coutinho, Eduardo da Silva, Giovanny, Grafite, Guilherme, Luis Henrique, Pablo e Yago. Nenhum deles, porém, tem mais dois gols na temporada atual.



Fonte: GloboEsporte.com