Juvenil: Pai de um dos feridos diz que motorista percebeu problema nos freios do ônibus antes do acidente
Domingo, 14/05/2017 - 20:44
O acidente com o ônibus da delegação sub-17 do Vasco, na tarde deste sábado, em Cachoeiras de Macacu (RJ), foi precedido por momentos de tensão. Segundo o pai de um dos feridos, que não quis se identificar, o motorista do ônibus percebeu um problema nos freios do veículo e orientou os passageiros a se dirigirem para o fundo do veículo. Minutos depois, aconteceu o choque com um caminhão, em plena descida da Serra dos Três Picos.

Esse pai contou à reportagem do SporTV que, durante a descida da serra, o motorista gritou para que os ocupantes se concentrassem na parte traseira do veículo, pois ele iria tentar reduzir a velocidade com o freio-motor.

Assustados com a situação, muitos passageiros não entenderam o que estava acontecendo. Minutos depois, o ônibus bateu na traseira de um caminhão e tombou.

Segundo o pai de um dos feridos, muitos jogadores ficaram em estado de choque. O atleta Vinicius Paiva teve um corte profundo na cabeça, e o sangramento foi o que mais assustou, inclusive alguns bombeiros.

Uma perícia será feita para descobrir as causas do acidente. A assessoria do Vasco da Gama informou que o clube só vai se pronunciar sobre a possível causa do acidente depois dessa análise.

Dos 22 feridos no acidente, seis continuam hospitalizados em unidades de saúde na cidade do Rio de Janeiro: os jogadores Caio Lopes, Vinicius Paiva, Michel Kevin e Matheus Cabral; o analista de desempenho Felipe Nunes e a assessora de imprensa Larissa Ramos

Segundo o vice-presidente médico do clube, Egas Manoel Batista dos Santos Fonseca, todos os hospitalizados estão bem, mas seguem em observação. Até agora, o atleta Bruno Chiaromonte foi o único que precisou fazer cirurgia, para reparar fraturas expostas em uma das mãos. Bruno será reavaliado por médicos do Vasco nesta segunda-feira, mas é certo que o jogador passará por outra operação na mão.



Fonte: Sportv.com