Provável novo reforço do Vasco, Paulão não joga desde o fim de março
Sábado, 13/05/2017 - 09:25
O desejo é antigo e custou a ser concretizado, mas Paulão enfim irá rumar ao Rio de Janeiro para defender o Vasco em 2017. Ainda nesta sexta-feira, o Inter encaminhou um acerto para ceder o atelta ao clube carioca por empréstimo até o final do ano. Com o acordo alinhavado, resta apenas a troca de documentos entre as duas partes para finalizar a negociação.

A expectativa, aliás, é de que Paulão rume a solo carioca para realizar os trâmites finais e ser oficializado pelo Cruz-Maltino até a segunda-feira. O Vasco irá bancar integralmente o salário do atleta até o término do vínculo. O defensor sequer foi relacionado para integrar a delegação do Inter que desembarcou em Londrina na noite desta sexta-feira para a estreia na Série B, contra o Tubarão, time da cidade, às 16h30 deste sábado.

- Com relação ao Paulão, tem uma situação bem encaminahda do empréstimo dele ao Vasco da Gama. Falta questão de documentos, e ele, talvez aí no final de semana possa estar se apresentando ao Vasco, se tudo der certo - afirma o vice de futebol Roberto Melo, na chegada do Colorado ao hotel no Norte do Paraná.

Com contrato com o Inter até o final de 2019, Paulão caiu em descrétido com a torcida após o rebaixamento do clube à Série B, em 2016. Capitão da equipe ao longo de boa parte da temporada passada, o defensor acabou exposto por ser uma das vozes mais recorrentes para explicar os fracassos seguidos ao longo do Brasileirão passado. Não à toa, logo virou alvo de cobranças assíduas dos torcedores.

Sem Paulão, o Inter evita falar em nomes e sequer cogita uma investida para repor uma peça no sistema defensivo - até porque Ernando é outro que perdeu ainda mais espaço no elenco após o gol contra na final do Gauchão, contra o Novo Hamburgo. O foco total do clube recai sobre o início da Série B, já neste sábado, contra o Londrina.

Antigo titular, Paulão iniciou o ano como reserva. Recebeu sondagens de fora do país e o interesse do Vasco, mas a negociação não prosperou ainda no começo do ano. Entre vaias no Beira-RIo, o zagueiro recuperou espaço e chegou a virar titular da equipe ao longo do ano, até sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda em abril. O problema o tirou do time até as finais do Gauchão. Mas aí, a defesa já estava definida por Antônio Carlos Zago com a dupla Léo Ortiz e Victor Cuesta.

Paulão não atua desde o dia 29 de março, quando o Inter perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro-RS. Na atual temporada, disputou 12 das 26 partidas da equipe. No Beira-Rio desde 2014, acumula 148 jogos, com 10 gols marcados.



Fonte: GloboEsporte.com