Yago Pikachu: 'Somente com vitórias podemos mudar esse clima de desconfiança'
Sábado, 13/05/2017 - 08:36
Na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, em São Paulo, Yago Pikachu vive uma ansiedade diferente. Aos 24 anos, ele terá oportunidade de disputar pela primeira vez a Série A, um sonho para ele. Depois de fazer três gols no Carioca, ele espera manter a fama de goleador, apesar de saber que a missão é mais complicada.

Além da vontade de ter bom um desempenho individual, Pikachu espera também que o Vasco vá bem como um todo. Ele afirmou que o time está preparado para surpreender e espantar a desconfiança da torcida.

- Dentro de campo é o lugar para mostrarmos nosso valor. Somente com vitórias podemos mudar esse clima de desconfiança.

Vasco e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Paulo.

Confira o bate-papo com Yago Pikachu:

GloboEsporte.com: Qual a expectativa para sua primeira disputa na Série A? Qual acredita que será a principal diferença?

Pikachu: A expectativa é alta. Será a realização de um sonho, sem dúvida. Tivemos um bom período de preparação para acertarmos nossos erros e encaixarmos melhor nosso time. A evolução vem com os treinos e a confiança virá com as vitórias.

Milton Mendes tem testado alternativas táticas para a equipe. Em alguma específica você acredita que pode ter um melhor desempenho individual? Em qual função?

Depende muito da estratégia que a equipe adotar. No nosso modelo de jogo, posso me adaptar a mais de uma função. Sou lateral de origem mas tenho uma experiência legal de como atuar no meio, seja centralizado ou aberto. Deixo sempre claro que sou lateral, mas usar essa versatilidade para ajudar o time também me deixa motivado.

Você já marcou três gols este ano, menos apenas que o Nenê e o Thalles. Na Série A dá para fazer uma aposta de quantos vai fazer, assim como fazia na Série B?

Não, não tem como (risos). Todos sabem que gosto mesmo muito de fazer gols. Mas é um campeonato disputado, impossível fazer essa projeção. Somar o maior número de pontos possíveis neste início é o foco. Se tiver a oportunidade de fazer gols e ser decisivo, melhor ainda.

Logo na estreia o Vasco tem pela frente o atual campeão brasileiro. Pode ser positivo enfrentar o Palmeiras já na primeira rodada?

Parece uma frase batida, mas no Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Por isso, não adiantaria ficar torcendo para enfrentar um outro adversário na estreia. Vamos com esperança de já mostrar uma evolução. Sabemos o que um resultado positivo pode significar para o grupo e para o ânimo do torcedor.

Existe um clima de desconfiança na torcida sobre as chances de o Vasco fazer uma boa campanha no Brasileiro? O que dizer para os vascaínos?

Dentro de campo é o lugar para mostrarmos nosso valor. Somente com vitórias podemos mudar esse clima de desconfiança por parte de alguns. E levar o torcedor a encher São Januário todos os jogos será fundamental para a temporada.



Fonte: GloboEsporte.com