Juvenil: Leonan exalta dupla de zaga e união do elenco
Sexta-feira, 12/05/2017 - 14:19
Nascido em Campo dos Goytacazes, Leonan chegou ao Vasco da Gama há dois anos. Bom no jogo aéreo e na troca de passes, o zagueiro, atuamente na equipe juvenil, vem se destacando em São Januário. No último fim de semana, diante do Madureira, o defensor foi autor do gol da vitória. A jogada, inclusive, saiu dos pés do parceiro Miranda, com quem forma a dupla de zaga vascaína.

- É uma parceria muito boa. Além de jogarmos juntos, a gente estuda também. Passamos o dia juntos e brincamos bastante um com o outro nos treinos. Com certeza isso faz a diferença - disse o defensor da equipe sub-17.

O futebol é uma apenas das coisas que o jovem Leonan usufrui na Colina Histórica. Além de correr atrás do sonho de se tornar jogador, o defensor mora e estuda clube. O zagueiro agradeceu ao Gigante da Colina por tudo que lhe oferece.

- O Vasco tem sido minha casa nos últimos anos. Tenho aprendido muito convivendo com pessoas diferentes. Tenho muitos amigos em São Januário e isso tem me ajudado a me tornar uma pessoa melhor a cada dia - afirmou Leonan.

Dentro de campo, Leonan e os companheiros brigam pelas primeiras posições na Taça Guanabara. Com seis vitórias em sete jogos, o zagueiro conta que o diferencial cruzmaltino é a convivência da equipe.

- O nosso time está bem unido e focado. Nosso objetivo é se classificar em primeiro no Estadual para depois pensarmos na fase final da competição. Depois ainda teremos a Taça BH e a Copa do Brasil, onde queremos brigar pelo título - finalizou o zagueiro.

O juvenil entra em campo neste sábado (13/05), às 11 horas, contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.



Fonte: Site oficial do Vasco