Relembre 5 histórias de Rodrigo em sua passagem pelo Vasco
Quarta-feira, 10/05/2017 - 12:09
Capitão do Vasco em dois títulos estaduais, um dos jogadores mais marcantes do clube nos últimos três anos se despediu na última terça. Descartado pela comissão técnico, Rodrigo sai de São Januário a caminho da Ponte Preta após um conturbado processo de rescisão, que só não terminou pior por intervenção direta de Eurico Miranda.

Rodrigo deixou o Vasco, mas suas histórias ainda serão lembradas dentro e fora do clube por um bom tempo. Provocações aos rivais, perturbações a Fred e Guerrero - com direito até mesmo a apertão em mamilo - atrito com Jorginho e amizade com o filho de Eurico Miranda. Polêmico, o "xerife", definitivamente, teve uma passagem marcante e o UOL Esporte lista os cinco melhores "causos" do zagueiro de 36 anos:

'Pesadelo' de Guerrero


Rodrigo é, sem sombra de dúvidas, o zagueiro que mais atazanou a vida do atacante Guerrero, do Flamengo, em seu período no Brasil. Os duelos entre eles se tornaram épicos e extrapolaram bem mais que as disputas pela bola. Durante os 90 minutos, sobraram provocações, empurrões e até mesmo um apertão no mamilo do peruano, que respondeu com uma cotovelada (foto acima).

O defensor, porém, leva ampla vantagem nos confrontos. Desde os tempos em que Rodrigo defendia o Goiás e Guerrero o Corinthians, foram dez duelos, com cinco vitórias para o zagueiro, quatro empates e apenas uma derrota. O atacante também nunca fez um gol, diferentemente do "xerife", que balançou a rede no Brasileiro de 2015 após cobrança de falta.

Briga com Fred rendeu renovação de contrato

Com Fred, hoje no Atlético-MG, a troca de farpas foi mais séria e saiu faísca. O embate extrapolou as quatro linhas, quando o atacante ainda defendia o Fluminense, e foi parar nos microfones da imprensa. Revoltado, o camisa 9 classificou Rodrigo como "quase aposentado".

Presidente do Vasco, Eurico Miranda se meteu na discussão e, em tom irônico, anunciou, no dia seguinte ao clássico, que tinha renovado o contrato do "aposentado Rodrigo" por mais duas temporadas.

"Aqui é Vasco!"

Um dos momentos em que Rodrigo conseguiu maior conexão com a torcida e identificação com o clube foi na semifinal do Campeonato Carioca do ano passado, contra o Flamengo. Na ocasião, o rival surpreendeu ao não esperar o Vasco na entrada em campo e, pelas mãos do então capitão Wallace, fincou uma bandeira do Rubro-Negro no centro do gramado.

Com a vitória cruzmaltina, Rodrigo, após o jogo e com um semblante sério, se virou para a câmera da TV do clube e disparou contra o zagueiro adversário, emplacando a frase "aqui é Vasco!", que posteriormente se tornaria o mosaico da torcida na final diante do Botafogo.

Entrevero com Jorginho

Um dos momentos de maior crise de Rodrigo no Vasco aconteceu no período em que Jorginho comandava a equipe ano passado. Durante um treino, o zagueiro discutiu asperamente com o treinador, após dar uma bronca no goleiro Jordi, e o clima esquentou. O caso parou na diretoria e, desde então, a relação passou a não ser das melhores.

Após deixar o clube, Jorginho deu algumas entrevistas onde confirmou o episódio e demonstrou mágoa com o defensor.

Amigo de Euriquinho

Rodrigo passou a ganhar prestígio internamente após estreitar os laços de amizade com Eurico Brandão, o Euriquinho, filho de Eurico Miranda e vice-presidente de futebol do Vasco. Os dois viraram amigos e o zagueiro passou a ser um braço da diretoria dentro do vestiário, agindo como porta-voz nos momentos de crise e exercendo o papel de capitão.

No processo de rescisão, porém, a relação deu uma estremecida e o caso acabou sendo resolvido com o gerente de futebol Anderson Barros.



Fonte: UOL