Com saída de Rodrigo confirmada, Vasco agora corre para acertar com pelo menos 2 zagueiros
Quarta-feira, 10/05/2017 - 08:51
A confirmação da saída de Rodrigo do Vasco encerrou um ciclo de três anos de muitas emoções, vitórias, derrotas, gols e polêmicas. Foi um adeus ensaiado desde o início do ano. A rescisão, considerada satisfatória por ambas as partes, aconteceu depois de duas reuniões. No primeiro encontro, não houve acordo em relação ao valor que o clube pagaria para Rodrigo, que tinha contrato até o fim do ano. Com uma oferta maior aprovada pelo presidente Eurico Miranda, o segundo encontro serviu para selar o fim da passagem do zagueiro pela Colina.

O Vasco vai economizar uma parte do que gastaria com o atleta até o fim do vínculo e poderá destinar este recurso a intensificar a procura por reforços para o setor defensivo. Contestado por parte da torcida, Rodrigo também era considerado controverso dentro do clube. Desde o início do ano a intenção era diminuir sua influência na equipe, e assim foi feito. Uma das atitudes foi aproveitar a oportunidade de tirá-lo do posto de capitão, atualmente sob a responsabilidade de Luis Fabiano.

Após a derrota para o Fluminense e consequente eliminação no Carioca, Rodrigo pediu alguns dias de folga para resolver problemas particulares em São Paulo. Foi a senha para o clube propor o fim da relação, selada na terça-feira. A ausência e o risco de ter que repetir o pedido de licença mais vezes por causa deste problema familiar seria um problema dentro da metodologia do técnico Milton Mendes. Agora, o zagueiro está a caminho da Ponte Preta, onde começou sua carreira.

Anderson Martins, Paulão e Xandão na mira

Com apenas três zagueiros no elenco - Rafael Marques, Jomar e Ricardo -, a diretoria tem como objetivo contratar ao menos mais dois atletas para a posição. Anderson Martins, que estava emprestado ao Umm Salal, do Catar, precisa acertar a rescisão de seu contrato com o El Jaish, também do Catar. O acordo com Vasco está adiantado, apesar de outros clubes estarem interessados. Se tudo correr como a diretoria espera, ele assinaria um vínculo de longo prazo.

Paulão, que tem vínculo com o Internacional até o fim de 2019, é outra opção analisada, mas ainda há uma diferença de valores tanto na tentativa de acordo entre os clubes quanto do Vasco com o atleta. O zagueiro atuou em 12 partidas este ano e marcou um gol, mas está em baixa no Colorado após perder a vaga para Victor Cuesta e não ser nem a primeira opção no banco mais.

Ex-São Paulo e atualmente sem clube depois de rescindir em março com o Anzhi Makhachkala, da Rússia, Xandão também tem a contratação analisada. A grande vantagem é não estar vinculado a nenhum time. Ele tem 29 anos, 1,93m e já passou pelo Fluminense, mas não chegou a ser escalado.



Fonte: GloboEsporte.com