Xandão, ex-zagueiro do São Paulo, estaria perto de reforçar o Vasco
Domingo, 07/05/2017 - 15:27
Além de Anderson Martins, a diretoria do Vasco tem outro alvo para tentar reforçar o esquema defensivo para a disputa do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Xandão, de 29 anos e 1,93m, que em março rescindiu com o Anzhi Makhachkala, da Rússia, e está livre para assinar com outra equipe. O técnico Milton Mendes conta apenas com três defensores atualmente, Rafael Marques, Jomar e Ricardo, e já avisou que deseja ter cinco opções para o setor. Paulão, do Inter, que já chegou a estar muito próximo de ser contratado e depois foi descartado, também voltou ao radar cruz-maltino.

- Gostaria de ter cinco zagueiros, mas temos apenas três. Temos nomes (para reforços), mas não posso compartilhar. Atrapalha a negociação. Já disse que não sou homem de reclamar, vou agir em cima do que tenho. Temos procurado soluções - disse Milton Mendes.

O melhor momento de Xandão no Brasil foi com a camisa do São Paulo, entre 2010 e 2011. Depois ele foi para a Europa defender o Sporting-POR e Kuban Krasnodar-RUS, antes de chegar ao Anzhi, seduzido por um projeto ambicioso, mas que terminou com a venda do clube russo no início deste ano. O defensor já passou pelo Fluminense, em 2009, mas nem chegou a entrar em campo. Foi logo negociado com o Grêmio Barueri.

A negociação entre Vasco e Xandão caminha bem, assim como a de Anderson Martins. A expectativa é de que antes da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio, contra o Palmeiras, ao menos um deles já tenha sido confirmado. Outro jogador que segue em pauta com uma boa dose de otimismo da diretoria cruz-maltina é o volante Bruno Paulista.



Fonte: GloboEsporte.com