Rodrigo pretende ficar mais perto da família em São Paulo e Vasco estaria em busca de lateral-esquerdo

Sexta-feira, 28/04/2017 - 08:06
comentários

Coube a Martín Silva, uma das lideranças do elenco do Vasco, rebater a informação, publicada quarta-feira no site do Jogo Extra, de que alguns jogadores estão descontentes com a carga de treinos imposta por Milton Mendes até a estreia no Brasileiro, dia 14, contra o Palmeiras. Sem Rodrigo, de licença, e Nenê, na berlinda, só restou o goleiro entre os mais experientes para garantir a coesão do grupo - apesar dos relatos contrários de fontes próximas ao time.

Aos 34 anos e com 160 partidas pelo time de São Januário, Martín assegurou que o clima entre os jogadores e a comissão técnica segue bom, mesmo depois da eliminação na semifinal do Estadual, para o Fluminense.

- Ninguém se manifestou sobre a carga do trabalho. Não é algo público no vestiário. Para mim, isso não é verdade - ressaltou o uruguaio: - Milton não mudou nada em relação à carga de trabalho, ela segue a mesma, com vitória ou derrota.

Continua igual, mas com uma ausência de peso. A viagem de Rodrigo a São Paulo para resolver problemas particulares deve ser definitiva. O zagueiro está liberado até domingo e deve procurar novo clube no estado nesse período. Ele quer ficar mais perto da família e já planejava voltar para São Paulo no fim do ano, assim que encerrasse seu contrato com o Vasco. Com a decisão do clube de não utilizá-lo mais, Rodrigo deve antecipar seus planos.

Enquanto isso não se resolve, a diretoria acelera os passos para trazer um substituto. Anderson Martins, campeão da Copa do Brasil de 2011, já vinha negociando antes mesmo da saída de Luan e da provável despedida de Rodrigo, e deve acertar. Além dele, Ricardo Graça, do time sub-20, será integrado definitivamente aos profissionais. Completará o setor outro reforço, a ser contratado.

Além de Martins, Bruno Paulista, volante do Sporting, de Lisboa, finalmente deve ser contratado, depois de quatro meses de tentativas. O Vasco ainda vai procurar um novo lateral-esquerdo para ser titular.

Fonte: Extra Online