Vasco monta plano para usar atletas sub-20 e diminuir média de idade do time principal
Domingo, 07/05/2017 - 12:31
Andrey, Evander, Alan, Caio Monteiro, Ricardo, Cosendey, Andrey, Mateus Pet, Paulo Vitor... A torcida do Vasco cada vez mais vai ouvir falar destes nomes, jovens que ainda têm idade para jogar na equipe sub-20 mas que terão um papel importante na formação do elenco para o Campeonato Brasileiro. Credenciados pelos bons resultados na base, eles surgem como alternativa em um momento em que a diretoria tem dificuldades para contratar os reforços necessários. Mas a ideia é ter cautela.

O técnico Milton Mendes passou a acompanhar de perto o bom rendimento do time sub-20 este ano, e resolveu puxar os jogadores em atacado. Ele disse que tem em mente um planejamento para estes garotos serem utilizados, o que será feito sem colocar uma responsabilidade exagerada em cima dos atletas. Nos dois jogos-treino realizados pelo Vasco no sábado, a garotada já começou a mostrar serviço. Contra o Bangu, Andrey foi o autor do gol da vitória. Contra o Audax, Evander e Ricardo marcaram contra o Audax - os outros dois gols foram de Ederson.

- Alguns já estavam treinando conosco. Fui assistir cinco jogos e vi uma dinâmica boa. A intensidade é diferente do profissional, então temos que ter cautela. Têm muita qualidade. Vamos colocá-los gradativamente. Tenho planos. Alguns vejo um futuro bonito, talvez todos, se aprenderem a ser competitivos. Todos têm que destruir e construir. Não podemos colocar toda a responsabilidade em cima deles - disse o treinador.

A chegada dos atletas jovens vai ajudar a melhorar um dos problemas apontados na equipe, a média alta de idade. Milton Mendes espera que o time ganha mais fôlego e força para a complicada disputa do Brasileiro.

- Vamos diminuir a faixa etária. Precisamos de jogares mais rápidos, que decidam com mais velocidade de execução. São muitas coisas que eles podem nos dar. Podemos fazer uma espinha dorsal com os mais experientes e colocar os mais jovens - explicou.

O Vasco inicia nesta segunda-feira a última semana de preparação para a estreia no Brasileiro, domingo, dia 14, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com