Salário de Paulão, zagueiro do Inter, ainda é entrave na negociação com o Vasco
Sábado, 06/05/2017 - 16:54
O zagueiro Paulão e o Vasco retomaram as negociações para uma possível transferência do jogador colorado para o Rio de Janeiro. No momento, conforme apurou o GloboEsporte.com, as conversas ainda são preliminares, mas o clube carioca pretende contar com o defensor para o Brasileirão. A questão salarial, contudo, segue como um ponto a ser destrinchado pelas equipes.

A primeira aproximação entre Vasco e Paulão ocorreu no início de fevereiro, mas o negócio não andou porque esbarrou no fim do período de inscrição para o Campeonato Carioca. Também à época, os cruz-maltinos não conseguiram chegar a uma composição que agradasse aos dirigentes colorados.

A proposta sinalizada para levar o jogador a São Januário estipulava empréstimo até o final do ano, com o pagamento de 65% dos vencimentos do atleta. A questão salarial, no entanto, emperrou o negócio, assim como o prazo exíguo e até o desejo de Antônio Carlos Zago tê-lo no elenco colorado.

Paulão, contudo, segue em baixa. Ele soma 12 partidas no ano, com um gol marcado. Entrou em campo pela última vez na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro-RS, ainda na primeira fase do Gauchão, no dia 29 de março. Com a chegada do argentino Victor Cuesta para a zaga, ele ainda foi superado pelo jovem Léo Ortiz na preferência do treinador.

Para piorar o status do zagueiro no time vermelho, o Inter buscou no Dínamo Kiev, da Ucrânia, o polivalente Danilo Silva, que já havia passado pelo Colorado. Ele pode atuar tanto no miolo da defesa quanto na lateral. Ainda, Paulão ouve críticas do torcedor. O defensor foi um dos escolhidos por parte dos colorados após o rebaixamento no ano passado.

Antes do Vasco, Botafogo e Chapecoense já tinham tentado retirá-lo do Beira-Rio, mas as ofertas não contemplaram o desejo da direção colorada. Os mercados turco, árabe e russo fizeram sondagens. O contrato do defensor expira no final de 2019.



Fonte: GloboEsporte.com