Alto salário pode atrapalhar o retorno de Julio dos Santos ao Cerro Porteño-PAR

Quarta-feira, 15/02/2017 - 11:46
comentários

Apesar de não estar na disputa da atual edição da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Cerro Porteño segue em busca de reforços para a temporada. No início desta semana, o nome de Julio dos Santos passou a ganhar força em Assunção, capital paraguaia, onde o clube tenta repatriar o meia-campo que hoje veste a camisa do Vasco. Porém, como informa a imprensa paraguaia nesta quarta-feira (15 de fevereiro) o desfecho do negócio pode ser complicado, já que o salário do jogador é muito alto para os padrões do seu antigo clube.

Segundo o empresário de Julio dos Santos, Regis Marques, o Cerro de fato fez uma consulta para sabe da situação do jogador de 33 anos no clube carioca. O contato, porém, não foi feita com o cunho de proposta oficial, como confirmou o agente para o site D10.com:

“Houve uma consulta pelo jogador por parte de alguns dirigentes, porém, ainda não chegou nenhuma proposta oficial até o momento”, confirmou Marques.

A principal barreira para o desfecho do negócio serio o alto salário do jogador, que renovou contrato com o Vasco até dezembro deste ano. Desta forma, o Cruzmaltino só teria interesse se o paraguaio deixasse o clube em definitivo, o que não é a ideia do Cerro Porteño, que não quer inflar a sua folha salarial.

“A transferência teria de ser em definitivo e dentro das condições que passamos para o Cerro. No momento, digo que o desfecho está distante”, completou o empresário.

Na atual temporada, Julio dos Santos fez apenas duas partidas oficiais com a camisa do Vasco, ambas pelo Campeonato Carioca. No time titular, o jogador perdeu espaço para o volante Bruno Gallo. Além do Cerro Porteño, o paraguaio também acumula passagens por Bayern München, Grêmio e Atlético-PR.




Fonte: Fox Sports