A uma semana do início do Brasileiro, 25% dos times da Série A já trocaram de técnico em 2017, inclusive o Vasco
Sábado, 06/05/2017 - 14:46
O Campeonato Brasileiro só começa no próximo sábado, mas a dança das cadeiras dos treinadores já começa a ficar frenética. A uma semana do começo da competição, ¼ dos times já trocaram de comando neste começo de ano.

O primeiro técnico de elite a cair em 2017 foi Felipe Moreira. Ele era a aposta da Ponte Preta para substituir Eduardo Baptista, mas não aguentou e eliminação frente ao modesto Cuiabá logo na segunda fase da Copa do Brasil. O clube demorou um pouco, mas fechou com Gilson Kleina, que o recolocou na final do Paulistão.

A mesma Copa do Brasil derrubou Cristóvão Borges do Vasco. Ele caiu ainda no dia 17 de março, depois da eliminação frente ao Vitória - o time também não tinha engrenado no Campeonato Carioca. No diz seguinte, o clube cruzmaltino anunciou Milton Mendes como seu novo comandante.

Outra aposta que durou pouco foi a do Sport em Daniel Paulista. Ele começou como interino na temporada passada, foi efetivado, mas voltou a fazer apenas parte da comissão técnica depois de um empate com os reservas do Santa Cruz em plena Ilha do Retiro pelo Campeonato Pernambucano. Com o substituto Ney Franco, o time está na final do estadual e também da Copa do Nordeste.

Os outros dois demitidos perderam o emprego nesta semana. Na segunda-feira, Argel Fucks não resistiu à eliminação frente ao rival Bahia na semi da Copa do Nordeste e acabou demitido do Vitória - ele também se envolveu na briga entre jogadores das duas equipes ao final da partida. O clube rubro-negro ainda não anunciou o substituto.

Já nesta quinta-feira foi a vez de Eduardo Baptista ser ‘degolado' no Palmeiras. Ele sai após derrota na Bolívia frente ao Jorge Wilstermann, mesmo com o time alviverde na liderança de seu grupo na Libertadores. A explicação oficial foi quanto ao rendimento do time em campo. Pesou também a eliminação ainda na semifinal do Paulistão frente à Ponte Preta.

E a lista pode engrossar ainda mais antes do começo do Brasileirão. Afinal de contas, o domingo é de decisão dos estaduais e o meio de semana terá jogos decisivos pela Sul-Americana.

Fonte: ESPN.com.br