Volta de Marcelo Mattos anima comissão técnica do Vasco

Quarta-feira, 03/05/2017 - 20:31
comentários

Desde setembro de 2016 sem jogar por causa de uma cirurgia no joelho, o volante Marcelo Mattos está perto de ficar à disposição para ser relacionado novamente. Há duas semanas treinando normalmente com o restante do time, ele tem chance de retornar nas primeiras rodadas do Brasileiro, assim que ganhar a confiança necessária para entrar em campo.

A volta de Marcelo Mattos ajuda a suprir uma carência do elenco, que atualmente só tem um especialista de primeiro volante, Jean. De acordo com o gerente científico Alex Evangelista, o volante tem provado sua recuperação, mas ainda precisa de mais carga de treinos para poder ser escalado.

- Hoje (quarta) fizemos um treino de alta intensidade, e fiquei muito orgulhoso. Disse isso a ele. Colocamos metas de 33km/h, e o Marcelo alcançou todos os índices. Está entregue. Temos que esperar um pouco mais para vermos se as respostas seguem as mesmas. Hoje ainda não poderíamos colocá-lo 90 minutos - disse Evangelista.

O preparador físico Flávio Trevisan também elogiou a recuperação de Marcelo Mattos, mas preferiu não dar prazo para a volta a campo.

- Agora é a parte de campo. O Fábio Ganime faz um trabalho que não é fácil, mas que acontece muito bem no Vasco. As informações sobre o Marcelo são excepcionais, ele está há duas semanas com o grupo e em uma forma espetacular. A sequência vai dizer quando ele poderá jogar. Está fazendo quase tudo.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14 de maio, contra o Palmeiras, em São Paulo.



Fonte: GloboEsporte.com