Alex Evangelista e Flávio Trevisan falam sobre preparação do Vasco para o Brasileiro

Quarta-feira, 03/05/2017 - 12:45
comentários

Fred Huber‏ @FredHuber
Os entrevistados desta manhã no Vasco serão o preparador físico Flávio Trevisan e o gerente científico Alex Evangelista. #gevas

Confira as respostas de Alex Evangelista e Flávio Trevisan:

Alex Evangelista: "Claro que queremos sempre disputar título, mas, como não foi possível, queremos aproveitar bem essas três semanas. Sentamos e discutimos o quer era necessário. O Caprres monta as estratégias e faz as partes se comunicarem. Entregamos as informações. O treinador é fominha de informações e montou um grande cardápio de treinamentos."

Evangelista: "Tivemos alguns atletas contratados, mas na próxima segunda-feira a ideia é de que 95% do elenco esteja preparado."

Flávio Trevisan: "Chegamos dia 20 de março, não tenho ciência de coisas anteriores. As informações são importantes, e os atletas estão nos passando para podermos individualizar os treinamentos para deixar o grupo homogêneo. O Milton Mendes exige um trabalho integrado, todos são auxiliares dele. Não dá para separar o físico do tático e psicológico."

Trevisan: "Alguns treinos integrais acontecem nesse período em que temos condições. São totalmente equilibrados. Não vi ninguém reclamar de treinamento. Para fora pode até surgir, mas, pelo que estamos acompanhando, o que eles têm nos passado é que são treinos exigentes. Se treinar 30% e tentar jogar 100%, não vai conseguir. Não há reclamação."

Evangelista: "Todos os trabalhos realizados são feitos mediante avaliações. Temos equipamentos para isso. A pré-temporada foi inusitada, nos Estados Unidos, com três jogos. Depois não conseguimos homogeneizar por causa da chegada de jogadores. Agora tivemos esse tempo. Separamos estas três semanas de acordo com a necessidade de cada atleta. Não impusemos carga, respeitamos cada atleta."

Evangelista: "É importante ter um número menor de jogos para recuperarmos antes de voltar a jogar. Acreditamos que teremos menos lesões. São menos viagens também, o que nos dá a chance de utilizar mais o Caprres e dar treinos com intensidade. "

Trevisan: "No Brasil, o número de jogos normalmente é muito grande, e com viagens longas. O atleta acaba jogando, recuperando e tendo que jogar de novo. Falta o upgrade no treino. Diminuindo a carga de jogos, temos a condição de o atleta estar 100% recuperado e pronto para um novo estímulo."

Evangelista: "Somos obrigados a traduzir essas três semanas em resultados. É uma oportunidade ímpar de trabalharmos nos mínimos detalhes. Independentemente da idade de cada atleta, temos que respeitar a individualidade de cada um. Temos que explorar o máximo de cada um. Tem jogador que 7h já está dentro do Caprres."

Trevisan: "Elaboramos as avaliações, independentemente de ter 18 ou 35 anos. O resultado é o que vamos usar no dia a dia."

Evangelista sobre Marcelo Mattos: "Hoje fizemos um treino de alta intensidade, e fiquei muito orgulhoso. Disse isso a ele. Colocamos metas de 33km/h, e o Marcelo alcançou todos os índices. Está entregue. Temos que esperar um pouco mais para vermos se as respostas seguem as mesmas. Hoje ainda não poderíamos colocá-lo 90 minutos."

Trevisan sobre Marcelo Mattos: "Agora é a parte de campo. O Fábio Ganime faz um trabalho que não é fácil, mas que acontece muito bem no Vasco. As informações sobre o Marcelo são excepcionais, ele está há duas semanas com o grupo e em uma forma espetacular. A sequência vai dizer quando ele poder´jogar. Está fazendo quase tudo."

Fonte: Twitter do jornalista Fred Huber/GloboEsporte.com