Juniores: Mayck projeta confronto desta 4ª-feira contra o Vitória pela Copa do Brasil

Quarta-feira, 03/05/2017 - 10:10
comentários

Campeão da Taça Guanabara, o sub-20 do Vasco da Gama tem um novo desafio nesta quarta-feira (03/05). Em São Januário, às 15 horas, o Gigante da Colina recebe o Vitória (BA) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Invicto na competição, com três vitórias em três jogos disputados, o Cruzmaltino buscará adquirir uma vantagem para a partida de volta, que acontecerá na próxima semana em Salvador.

O treinador Marcus Alexandre terá um desfalque importante para o duelo contra o Rubro-Negro. Trata-se do meio-campo Mateus Vital, que foi reintegrado ao profissional a pedido de Milton Mendes. O jovem, inclusive, participou das atividades da equipe principal na última terça (02). O substituto do camisa 10 será Paulinho, que brilhou no último fim de semana ao marcar o gol do título do primeiro turno do Carioca.

O gol fora de casa é um critério de desempate dentro da Copa do Brasil. Para não ser surpreendido pelo rival na Colina Histórica, o Almirante apostará no bom momento vivido por seu sistema defensivo. A retaguarda vascaína não sabe o que é sofrer gols desde a rodada final da fase de classificação da Taça Guanabara. De lá para cá, quatro jogos, contra São Paulo (duas vezes), Flamengo e Fluminense, e nenhum gol sofrido.

- Sabemos que o jogo será muito complicado. O Vitória costuma fazer boas campanhas na Copa do Brasil, venceram muitas vezes no sub-17, mas estamos preparados para qualquer obstáculo. Nosso objetivo é repetir o que fizemos contra o São Paulo: vencer em casa sem tomar gol. Para isso, precisamos ter atenção o tempo todo, não podemos vacilar, é uma decisão. Que o bom momento do nosso time continue, não só na defesa - disse o zagueiro Mayck.

Adversário cruzmaltino, o Vitória também ainda não foi derrotado no torneio nacional. O clube baiano superou o Santa Cruz na fase inicial e despachou o Goiás na rodada anterior. A equipe rubro-negra é composta, em sua maioria, por jogadores que fizeram parte do elenco campeão da Copa do Brasil sub-17 em 2015. O Leão, diga-se de passagem, briga pelo bicampeonato da Copa do Brasil sub-20, venceu a competição no ano de 2012.

O duelo entre Vasco e Vitória será transmitido em tempo real pelas redes sociais do Gigante. O torcedor que comparecer ao Estádio de São Januário para prestigiar mais uma exibição dos Meninos da Colina terá a oportunidade de tirar foto com o troféu da Taça Guanabara sub-20, conquistado no final de semana passado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense. A entrada para a partida é franca



Fonte: Site oficial do Vasco