Juniores: Título da Taça GB significou volta por cima para Ricardo Graça e Bruno Cosendey

Segunda-feira, 01/05/2017 - 22:52
comentários

Buscando o recomeço no futebol, Bruno Cosendey e Ricardo retornaram ao Brasil no início da temporada após uma experiência não muito feliz no continente europeu. Os atletas foram emprestados pelo Vasco da Gama ao Vitória de Guimarães, mas conviveram com lesões e não conseguiram atuar com frequência. A falta de oportunidades em Portugal, porém, não impediu o Cruzmaltino de repatriá-los e oferecê-los uma nova chance.

Com paciência, dedicação e comprometimento, o volante e o zagueiro recuperaram o bom futebol e assumiram o papel de líderes no sub-20, que conquistou no último domingo (30/04), pela quarta vez em sua história, o título da Taça Guanabara. Após o apito final, ainda sem a medalha no peito e com lágrimas no rosto, Cosendey e Ricardo se abraçaram. A relação de amizade entre eles começou ainda na infância, antes mesmo deles atuarem juntos na Colina.

- Esse título significa muito. Quando fui lá para fora, passei por muitos problemas, enfrentei muitas dificuldades, então é a minha volta por cima. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Fizemos por merecer essa conquista. Estamos há quatro jogos sem levar gols, não perdemos nenhum um clássico ainda, estamos 10 jogos invictos, sendo que vencemos as últimas seis partidas. O momento é bom, mas não queremos parar por aqui. Já estamos pensando no jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil. Vamos em busca desse título também - declarou Ricardo.

O bom rendimento durante o primeiro turno do Campeonato Carioca deixou os amigos próximos da realização de um sonho que há meses parecia estar distante: a promoção para o time de profissional do Gigante da Colina. Apontado como substituto de Luan, negociado com o Palmeiras, Ricardo treina com a equipe principal desde o início do ano, mas ainda não chegou a estrear. Cosendey, por sua vez, deve ser observado em breve pelo treinador Milton Mendes.

- Estou muito feliz, motivado e concentrado. Passei um período em Portugal e ele serviu para que eu aprendesse muita coisa, principalmente sobre ser profissional no futebol. Tenho utilizado bastante tudo que adquiri por lá aqui no Brasil. Sei do tamanho da minha responsabilidade, pois estou num lugar onde muitos gostariam de estar. O que posso prometer é que seguirei trabalhando firme. Sonho em receber uma chance no profissional, mas não tenho pressa. As coisas vão acontecer na hora certa para mim e todo mundo no sub-20 - afirmou Cosendey.

Contando com a experiência e o talento dos amigos Bruno Cosendey e Ricardo, que não eram campeões com a camisa cruzmaltina desde a Copa da Amizade Brasil-Japão de 2012, o Vasco da Gama inicia nesta quarta-feira (03) a luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil sub-20. Em São Januário, às 15 horas, o Gigante da Colina encara o Vitória (BA) pelo jogo de ida das quartas de final. O Almirante possui 100% de aproveitamento no torneio.



Fonte: Site oficial do Vasco