Wagner ressalta importância da preparação para o Brasileiro

Segunda-feira, 01/05/2017 - 19:41
comentários

Visando a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no próximo dia 14 de maio, o elenco cruzmaltino retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (01/05) no Complexo Esportivo de São Januário. Os jogadores fizeram musculação na academia do CAPRRES num primeiro momento. Ao término dos exercícios, os atletas se dirigiram ao campo anexo para a realização de atividades físicas e táticas.

Titular no jogo-treino contra o Sampaio Corrêa (RJ), que terminou com triunfo do Almirante pelo placar de 2 a 1 no último fim de semana, o meio-campo Wagner conversou com o Site Oficial após a movimentação no gramado. O experiente jogador destacou a importância do período de preparação para a melhora de sua condição física, tendo em vista que não participou da pré-temporada realizada pelo clube nos Estados Unidos.

- Para mim está sendo fundamental, porque alguns testes já foram elaborados e eu fui um dos primeiros. Esse período está me dando uma base para o restante da temporada. Aquele período que fiquei treinando no início do ano foi bom, mas depois acabei me contundindo. Essa intertemporada vai me fazer chegar no Brasileiro bem preparado. Essa competição é muito importante para o Vasco e queremos iniciá-la com o pé direito - disse o armador.

Ao lado de sua comissão técnica, o treinador Milton Mendes tem dado bastante ênfase a parte tática nas atividades desenvolvidas na Colina História. A intenção do comandante é que o Vasco inicie sua participação no Campeonato Brasileiro com a possibilidade de atuar nas mais diversas formações, podendo assim modificar seu plano de jogo de acordo com o adversário e necessidade.

- O Milton está trabalhando vários esquemas diferenciados, tanto no ataque, quanto na defesa. Isso é bom para assimilarmos a maneira que vamos começar o campeonato e para termos variações que possam ser usadas no decorrer dele, entre uma partida e outra, contra equipes diferentes. A ideia é que a gente possa jogar de duas ou três maneiras, até mesmo para surpreender os adversários - afirmou Wagner.



Fonte: Site oficial do Vasco