Juniores: Técnico Marcus Alexandre fala da boa fase do time do Vasco

Quinta-feira, 27/04/2017 - 18:47
comentários

Invencibilidade, boas atuações e resultados expressivos! Não poderia ser melhor o momento do Vasco da Gama na categoria sub-20. Poucos dias após superar o badalado Flamengo e garantir uma vaga na decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, o time júnior voltou a sorrir. Demonstrando eficiência e uma aplicação tática acima do normal, o Cruzmaltino bateu o São Paulo, em pleno Morumbi, pelo placar de 2 a 0.

O triunfo obtido em solo paulista foi bastante expressivo, não apenas por fazer o Gigante da Colina carimbar o passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil, mas por ter sido em cima da equipe que mais conquistou títulos na categoria sub-20 nos últimos anos. Em 2016, para se ter uma ideia, o Tricolor Paulista levou cinco dos seis campeonatos que disputou, incluindo a Taça Libertadores e a Copa do Brasil, essa pela segunda vez consecutiva.

- Esse retrospecto do adversário só valoriza a vitória que conseguimos aqui dentro. O São Paulo é uma equipe muito forte e vinha de uma invencibilidade muito grande, resultados expressivos dentro da categoria, mas mostramos mais uma vez a força do conjunto vascaíno. Os meninos estão muito concentrados e se dedicando muito na proposta de jogo. Essa vitória é fruto desse comprometimento tático do time - analisou o treinador Marcus Alexandre.

Com três vitórias em três jogos disputados, o Cruzmaltino faz nesta temporada a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil sub-20. O Almirante também alcançou às quartas de final em 2012 e 2014, mas o atual desempenho é superior ao dos anos citados em termos de aproveitamento. O Vasco da Gama possui uma das melhores defesas e um dos artilheiros da competição, Paulo Vitor, com três gols

- É muito gratificante ver que a nossa dedicação já está começando a dar frutos, mas não é o que queremos. Almejamos mais dentro da competição. A torcida pode esperar ainda mais empenho desses atletas. Posso garantir que iremos fazer de tudo para continuar honrando a camisa do Vasco da forma que ela merece ser honrada. Os garotos entenderam que quem joga no Vasco precisa buscar a vitória sempre, inclusive fora de casa - declarou o comandante vascaíno.

Analisando o contexto geral, considerando também a disputa do Campeonato Carioca, outros números merecem ser exaltados. Dos 15 últimos jogos que disputou na categoria, a equipe de São Januário perdeu apenas dois. O sub-20 vascaíno está invicto há nove partidas e nas três últimas não sofreu gols. Ampliar esse retrospecto positivo é o grande objetivo do Vasco da Gama no momento.

- Estamos monitorando o time do Fluminense. O regulamento do Campeonato Carioca dá a oportunidade dos clubes utilizarem atletas nascidos no ano de 1996 que ainda não completaram 21 anos. Eles entraram em campo com vários jogadores nessa condição na semifinal, então tenho certeza que eles repetirão essa estratégia na decisão, não vão abrir mão disso. Vai ser um jogo difícil, o time deles possui qualidade, mas queremos muito esse título. Eles nos trará tranquilidade para a sequência da competição e ajudará na solidificação do nosso trabalho - finalizou o treinador.

Com a classificação na bagagem, o elenco sub-20 do Vasco da Gama retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (27). Os jogadores se reapresentam na manhã desta sexta (28) para o prosseguimento dos trabalhos visando uma nova decisão, dessa vez contra o Fluminense. Pela finalissíma da Taça Guanabara, o Cruzmaltino duela com o Tricolor neste domingo (30), às 10 horas, no Estádio das Laranjeiras.



Fonte: Site oficial do Vasco