Bruno Paulista não quis se reapresentar ao Sporting e deve acertar com o Vasco

Sexta-feira, 14/04/2017 - 08:58
comentários

Até o fim de março, a diretoria do Vasco já tinha praticamente jogado a toalha sobre o volante Bruno Paulista. O presidente do Sporting se mostrava irredutível, e chegou a pedir que o jogador retornasse a Portugal. Na última semana, no entanto, o cenário começou a ficar mais favorável para os vascaínos, principalmente pela demonstração de vontade do jogador, que se recusou a viajar.

O assunto ainda é tratado com muita cautela em São Januário, especialmente por ser uma negociação complicada, cheia de pontas, mas a verdade é que Bruno Paulista, de 21 anos, tem chance ser ser o primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. Ele chegou a treinar na Colina durante algumas semanas, mas, diante do impasse, foi orientado e não comparecer mais. Deste então está parado, mas, como é muito jovem, não existe a preocupação com a parte física.

Bruno tem contrato registrado com o Bahia até o fim de 2018. Na negociação que o levou para o Sporting, ficou acertado que, ao fim deste vínculo, ele assinaria com o Recreativo Caála, de Angola, que comprou os direitos econômicos de Bruno e é parceiro do Sporting. Posteriormente ele seria repassado ao clube português.

Para concordar em emprestar Bruno ao Vasco, o Sporting exigiu que o contrato com o Bahia fosse renovado até o fim de 2019. O clube baiano não aceita, já que não conta mais com o jogador. O medo dos portugueses é de que, ao retornar a Lisboa em junho de 2018, o volante teria apenas mais seis meses de vínculo, podendo assinar um pré-contrato de graça com outro clube.



Fonte: GloboEsporte.com