Jean garante Vasco preparado para decisão de domingo contra o Botafogo

Quinta-feira, 13/04/2017 - 14:32
comentários

Se a construção de um grande time começa por uma solidez defensiva, o Vasco da Gama está no caminho certo. A retaguarda cruzmaltina tem se destacado nas últimas partidas do Campeonato Carioca. A média de gols sofridos do Gigante da Colina caiu para 0,4 desde a chegada de Milton Mendes. O número faz com que o comandante possua o melhor início defensivo desta década.

O excelente rendimento é fruto de um comprometimento tático de todos os jogadores, incluindo os homens de frente. Alguns jogadores, entretanto, possuem papel fundamental na boa fase do sistema defensivo. Um deles é o volante Jean. Contratado junto ao Corinthians no início da temporada, o brasiliense é um dos jogadores que mais executou desarmes no atual edição do Estadual.

- O clima está muito bom. Ele melhorou bastante nas últimas semanas com os resultados positivos. Estamos conseguindo desenvolver dentro de campo tudo que estamos trabalhando durante a semana. O nosso rendimento está sendo melhor a cada jogo, em todos os aspectos. O professor Milton tem falado que nós estamos em fase de construção. Então, nada melhor que evoluir conseguindo resultados. Isso é muito bom - afirmou Jean.

O próximo compromisso do Vasco da Gama na temporada é o clássico contra o Botafogo. Será o segundo encontro entre o Almirante e o Alvinegro nesta temporada. A primeira partida terminou empatada em 0 a 0, com boas oportunidades para os dois lados. O adversário não deve atuar com sua força máxima em virtude da Libertadores, mas ninguém em São Januário espera facilidade.

- Chegamos nesse clássico de uma forma completamento diferente do último encontro. Nosso time está mais preparado. Acredito que será um jogo muito bom e bastante equilibrado. Independente de quem estiver em campo, é Vasco e Botafogo, é clássico, vale troféu, é título em jogo. Vamos entrar para vencer. O que posso garantir ao nosso torcedor é que iremos buscar a vitória o tempo inteiro. Queremos trazer esse título, mas não apenas esse. Nosso objetivo é conquistar o tricampeonato no final de tudo. Se Deus quiser, iremos conseguir - disse o volante.

Válido pela final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (16/04), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos. Nas duas últimas vezes que mediu forças com o clube de General Severiano numa decisão, o Cruzmaltino levou a melhor. Isso aconteceu nas temporadas de 2015 e 2016, quando o Gigante bateu o Alvinegro para conquistar o título estadual.



Fonte: Site oficial do Vasco