Juniores: Vasco goleia o América-MG e se classifica na Copa do Brasil Sub-20: 5 a 1

Quarta-feira, 05/04/2017 - 17:00
comentários

Jogando na Arena do Jacaré, o Vasco goleou o América-MG por 5 a 1 na estreia da Copa do Brasil Sub-20.

Os gols do Vasco foram marcados por Paulo Vitor (2), Dudu (2) e Andrey.




Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Sub-20 goleia América-MG e avança na Copa do Brasil

Estreia com o pé direito! Apresentando um bom futebol, o Vasco goleou o América-MG, nesta quarta-feira (05/04), por 5 a 1, pelo primeiro jogo da Copa do Brasil Sub-20. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Andrey, Paulo Vitor (2) e Dudu (2). Com o resultado, o Almirante eliminou a partida de volta e garantiu um lugar na segunda fase da competição, onde irá enfrentar o vencedor de São Paulo e Vila Nova.

O JOGO

Movimentado! É dessa forma que pode ser classificado o início da partida em Sete Lagoas. Antes mesmo do cronômetro marcar cinco minutos, América e Vasco já haviam levado perigo. A primeira grande oportunidade, entretanto, foi cruzmaltina. Aos 11 minutos, Paulinho tabelou com Paulo Vitor e saiu na cara do gol, mas acabou finalizando em cima do goleiro. O Coelho respondeu dois minutos depois. Emiliano escapou pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa de João Pedro.

A investida do rival não abalou o Gigante, que passou a ser fazer mais presente no campo de ataque. Aos 20 minutos, Mateus Vital fez linda jogada individual e serviu Andrey, que limpou a marcação e arriscou da intermediária, abrindo o placar na Arena do Jacaré: VASCO 1 x 0. O segundo gol não demorou para sair. Paulo Vitor recebeu de Cayo Tenório aos 26, invadiu a área e chutou rasteiro, no canto direito, sem chances para o goleiro: VASCO 2 x 0. O América ensaiou uma reação e chegou a diminuir o placar no primeiro tempo, com Guilherme, de pênalti: América 1 x 2.

O gol empolgou e a equipe americana iniciou o segundo tempo pressionando. As chegadas do adversário, porém, foram interceptadas com maestria pelo sistema defensivo vascaíno. No momento que o Coelho mais levava perigo, o Vasco ampliou sua vantagem. Aos 18, Andrey apertou a saída, a zaga falhou e a bola sobrou para Paulo Vitor. O atacante chutou com força e saiu para o abraço: VASCO 3 x 1. Em vantagem no marcador, o Almirante passou a trocar passes e administrar os resultados.

As oportunidades seguiram aparecendo. Robinho, aos 29, e Andrey, aos 31, levaram perigo em arremates da intermediária. Após uma série de tentativas, o Cruzmaltino conseguiu aumentar o placar aos 38 minutos, dessa vez com Dudu. O armador recebeu de Paulo Vitor, arrastou para a entrada da grande área e mandou na gaveta: VASCO 4 x 1. A goleada não parou por aí. Quando o cronômetro marcava 47 minutos, Mateus Vital deixou Dudu na cara do gol e ele não desperdiçou: VASCO 5 x 1.

Escalação do Vasco: Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório (Rafael França), Mayck, Ricardo (Denílson) e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey (João Victor) e Mateus Vital; Robinho, Paulo Vitor e Paulinho (Dudu). Treinador: Marcus Alexandre.





Fonte: Site oficial do Vasco



Galeria






































































































Fonte: Flickr oficial do Vasco