Juniores: Alan Cardoso projeta estreia desta 4ª-feira contra o América-MG pela Copa do Brasil

Quarta-feira, 05/04/2017 - 13:00
comentários

A caminhada vascaína na Copa do Brasil sub-20 se inicia na tarde desta quarta-feira (05/04). Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Almirante mede forças com o América Mineiro pelo jogo de ida da primeira fase da competição nacional. Se vencer o Coelho por dois ou mais gols de diferença, o Gigante da Colina eliminará a partida de volta, atualmente marcada para o próximo dia 12 de abril, em São Januário.

O Vasco da Gama entrará em campo bastante motivado em virtude da excelente fase que atravessa dentro do Campeonato Carioca. Nos últimos jogos pela competição estadual, o Cruzmaltino venceu seis, empatou um e perdeu apenas um. O retrospecto colocou o time dirigido por Marcus Alexandre na liderança do Grupo B da Taça Guanabara e o deixou muito próximo de garantir um lugar na semifinal do primeiro turno.

A grande novidade vascaína para o confronto contra o Coelho é o defensor Mayck. Desfalque contra o Nova Iguaçu em virtude de uma suspensão, o jogador formará dupla de zaga com Ricardo. As laterais serão ocupadas novamente por Cayo Tenório e Alan Cardoso. No meio-campo, Andrey e Cosendey terão a responsabilidade de proteger o sistema defensivo, enquanto Mateus Vital de abastecer o ataque. Dudu fica como opção no banco.

Ainda sem poder contar com o atacante Hugo Borges, jogador que mais balançou as redes com a camisa do Vasco nas duas últimas temporadas, Marcus Alexandre apostará no trio ofensivo composto por Robinho, Paulo Vitor e Paulinho. Com os três em campo, o Gigante da Colina derrotou o Boavista e o Nova Iguaçu. Em entrevista ao Site Oficial, o capitão Alan Cardoso revelou a expectativa para o duelo.

- A expectativa é a melhor possível. Nosso time vem muito bem no Campeonato Carioca e tentará manter o mesmo rendimento na Copa do Brasil. É uma competição muito complicada, mas queremos iniciar com o pé direito. Respeitamos a equipe do América, mas iremos em busca da vitória, de um resultado que nos dê tranquilidade para a partida de volta, caso ela aconteça. Vamos buscar o gol em todos os momentos - declarou Alan Cardoso.

Vasco já conquistou grandes vitórias na base dentro da Arena do Jacaré

A Arena do Jacaré traz boas recordações para os vascaínos. Foi em Sete Lagoas que o Cruzmaltino conquistou seu último título nacional na categoria sub-20. Em 2013, após uma campanha marcada por vitórias sobre Santos, América Mineiro e Fluminense, o Gigante da Colina disputou a decisão da Taça Belo Horizonte no estádio e venceu o Vitória por 1 a 0. A equipe contava com Jordi, Guilherme e Thalles, que hoje se encontram no profissional.

Dois anos depois, em 2015, os juniores voltaram a atuar na Arena do Jacaré, dessa vez pelo Brasileiro. O adversário na ocasião foi o Atlético Mineiro e o resultado foi novamente favorável ao Vasco da Gama. Triunfo pelo placar de 2 a 1 e vaga praticamente assegurada para a segunda fase da competição. Integrantes do time principal, Gabriel Félix, Evander, Andrey e Mateus Vital estavam em campo. Os dois últimos, inclusive, vão jogar nesta quarta.

A última apresentação vascaína em Sete Lagoas aconteceu no ano passado. Na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, o Almirante mediu forças com o Cruzeiro na Arena do Jacaré. Comandado por Marcus Alexandre, atual treinador do sub-20, o juvenil bateu a Raposa por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Paulinho e Paulo Vitor. O meia-atacante Robinho também participou do jogo na oportunidade.

Quando o assunto é o retrospecto contra o América Mineiro, o Vasco também possui boas lembranças. Nos últimos seis anos, o Cruzmaltino duelou seis vezes com o Coelho na categoria sub-20 e obteve três vitórias, um empate e duas derrotas. Esse não será o primeiro encontro entre as equipes na Copa do Brasil. Em 2014, o Gigante da Colina eliminou o rival na primeira fase, com direito a goleada no Rio e gol de Bruno Cosendey.



Fonte: Site oficial do Vasco