Infantil: Riquelme avalia desempenho do Vasco no Estadual

Quarta-feira, 05/04/2017 - 00:06
comentários

O nome é conhecido por muitos no mundo do futebol, mas o jovem lateral Riquelme, da equipe sub-15 do Vasco da Gama, ainda está começando a carreira. Com características ofensivas, o atleta demonstra muita habilidade com a bola nos pés. No último fim de semana, Riquelme foi autor de um dos dois gols do Cruzmaltino no empate diante do Volta Redonda pela Taça Guanabara. Em entrevista ao Site Oficial, o atleta relembrou o lance. Além disso, o lateral, que é da cidade de Barra Mansa, falou sobre a presença da família na partida.

- A marcação deles estava muito longe e tive a felicidade de carregar a bola no meio de quatro jogadores. Depois foi só tirar do goleiro e comemorar com a torcida. Jogar diante da minha família, dos meus amigos, não tem preço. Foi uma emoção muito grande. Espero poder voltar mais vezes - afirmou Riquelme.

O lateral da equipe infantil chegou no clube em 2012, após uma passagem pelo Barra Mansa. Atualmente, Riquelme é titular absoluto na categoria. Após os dois triunfos e um empate nas rodadas iniciais do Estadual, o Gigante da Colina ocupa as primeiras posições na tabela. O jovem analisou o desempenho cruzmaltino na última partida.

- Faltou acertar o último passe e as finalizações para o gols saírem. Infelizmente, o goleiro deles estava em um dia inspirado. Coisas do futebol. Agora é levantar a cabeça que ainda tem muita bola para rolar e muitas coisas boas ainda vão vir - disse o atleta, revelando em seguida o que espera do sub-15 vascaíno na temporada.

- É uma equipe muito talentosa. Tem muita garra, determinação e principalmente união. Estamos trabalhando forte e muito focados para conquistar o título do Estadual, que não vem desde 2013. O nosso grupo está muito confiante e vamos fazer um excelente campeonato - finalizou Riquelme.

Com o lateral em campo, o Vasco volta a atuar neste sábado (08/04), às 09 horas, contra a Portuguesa, ainda sem local definido. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.



Fonte: Site oficial do Vasco