Nenê elogia estilo europeu de Milton Mendes: 'Ele tem a obsessão pela parte tática'

Sábado, 01/04/2017 - 11:27
comentários

Nenê ressaltou estilo europeu de Milton MendesÚnico técnico do Brasil com os quatro níveis do curso da Uefa, Milton Mendes chegou há menos de duas semanas em São Januário e já mudou a postura do Vasco dentro de campo. Desde o início do trabalho do novo treinador, foram duas vitórias e um empate. Mas não são só os resultados que agradam. Nenê, que fez carreira na Europa em time como PSG, Mônaco e Espanyol, destacou o "estilo europeu" de Milton Mendes para a melhora da equipe.

- Ele tem a obsessão pela parte tática, o que na Europa é primordial. E é o que ele realmente tenta trabalhar bastante. Organizar muito. Fazer jogadas de falta, escanteio. Organizar o time taticamente em não só um tipo tático, mas em vários tipos, 4-2-3-1, 4-1-4-1, 4-4-2. Ainda não tivemos muito tempo. Mas já deu para perceber que a parte europeia dele é essa .Ele realmente quer fazer todo mundo saber o que precisa fazer, quando precisa mudar o esquema tático e deixar claro tudo que precisa fazer na hora do jogo - afirmou o camisa 10.

Neste domingo, o Vasco tem um confronto decisivo pela Taça Rio. O time só depende de si para avançar às semifinais do segundo turno. Na classificação geral, o Cruz-Maltino tem confronto direito contra o Nova Iguaçu e pode até empatar para garantir a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

- A cabeça está muito boa. O time está bastante unido. A preparação está excelente. Estamos melhorando a cada jogo, nos conhecendo mais. Então estamos preparados para conseguir o nosso objetivo que é a classificação para a semifinal - concluiu o vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com