Nenê e Douglas Luiz comemoram vitória e já projetam jogo contra o Nova Iguaçu

Sexta-feira, 31/03/2017 - 14:10
comentários

A vitória por 1 a 0 sobre o Boavista foi muito complicada para ser conquistada, porém, ainda é muito comemorada pelos jogadores do Vasco.

O resultado permitiu ao time chegar à última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), dependendo do próprio resultado. O Vasco encara o Nova Iguaçu em Moça Bonita, campo do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com nove pontos conquistados, o Vasco aparece na segunda posição do Grupo C. Com um simples triunfo, se garante nas semifinais da Taça Rio. O empate também serve, desde que o Macaé não perca para o Volta Redonda, que soma sete pontos.

Com a mesma pontuação do Volta, a Portuguesa-RJ ainda alimenta o sonho da vaga, mas a diferença de saldo para o Vasco é muito grande (2 contra -4). A equipe visita o Boavista em Saquarema (RJ).

Mas os demais resultados realmente não interessam aos vascaínos, que defendem depender apenas do seu jogo.

"Sabemos que é muito importante chegar em uma rodada decisiva dependendo dos próprios resultados e foi isso que aconteceu com a nossa vitória sobre o Boavista. É fundamental ter tranquilidade diante do Nova Iguaçu, que vai ser um adversário complicado de ser batido. O nosso adversário tem qualidade e por isso mesmo temos que estar tranquilos. Isso só será possível porque não dependemos dos demais resultados", disse o meia Nenê.

Douglas segue a mesma linha de raciocínio. "O Vasco sempre lutou para chegar a esta rodada final dependendo do próprio resultado, pois a competição é muito equilibrada e em campo qualquer coisa pode acontecer. Assim, devemos nos preocupar apenas com a nossa partida, sem precisar olhar para o restante da rodada. O Nova Iguaçu já vai exigir demais do nosso time", afirmou o volante, que procurou deixar claras as qualidades do rival, que também sonha com a classificação.

Nesta sexta-feira, os jogadores participaram de um trabalho regenerativo. Portanto, a definição do time que vai enfrentar o Nova Iguaçu fica mesmo para a atividade da manhã de sábado, que vai encerrar a preparação e dar início ao período de concentração.

Para este compromisso, o técnico Milton Mendes poderá contar com o retorno do volante Jean e do atacante Luís Fabiano, que cumpriram suspensão contra o Boavista e voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

Fonte: Gazeta Esportiva