Oficialmente com apenas 2 cartões amarelos, Jomar está liberado para enfrentar o Boavista

Quinta-feira, 30/03/2017 - 16:36
comentários

Bruno Lima‏ @FalaBlu
Sobre a situação envolvendo Jomar: Vasco vai escalar o atleta hoje e considera apenas o que consta nas súmulas.

Pelo lado do Vasco, a súmula do jogo contra o Botafogo já passou do período de 72 hrs para ser contestada. Se for punir alguém, será o juiz.

Para entender a situação: Jomar levou 3 amarelos e estaria suspenso hoje. Mas, na súmula contra o Bota, o cartão foi pra conta do R. Marques

De fato o punido no jogo foi o Jomar, mas o juiz errou e na súmula colocou nº 3 (que era do Jomar), mas com nome do Rafael Marques ao lado.

Entrei em contato com a FFERJ e me informaram que também consideram Jomar do Vasco com apenas dois cartões.

Só para que saibam: a súmula tem 72hrs para ser contestada e impugnada. Vasco se baseia nisso e Federação também.

Só que no Sportv, há pouco, colocaram a imagem exata do cartão trocado. E realmente foi para o Jomar, aos 5' do segundo tempo contra o Bota.

Fonte: Twitter do jornalista Bruno Lima/Rádio Transamérica


Erro de juiz pode levar a escalação irregular de Jomar contra o Boavista

O Vasco encara o Boavista, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 5ª rodada da Taça Rio, em um jogo importante na busca pela classificação para as semifinais do Campeonato Carioca - o SporTV transmite o duelo ao vivo a partir das 21h30. A equipe, no entanto, pode acabar escalando irregularmente o zagueiro Jomar para o jogo. O repórter do SporTV William Kayser descobriu que o jogador foi relacionado para o duelo mesmo tendo três cartões amarelos - o clube conta com a informação de que ele tem apenas dois.

Questionado pela produção do SporTV sobre o caso, o Vasco alegou que se baseia nas informações das súmulas dos jogos, segundo as quais o defensor, oficialmente, possui apenas dois cartões amarelos. A confusão se deu por causa de um erro no registro da partida do Cruz-Maltino contra o Botafogo, terminada em 0 a 0, pela 2ª rodada da Taça Rio.

Jomar recebeu amarelo nos jogos contra o Macaé, Botafogo e Flamengo. Mas a súmula do duelo contra o Alvinegro, no entanto, aponta cartão para Rafael Marques, equivocadamente assinalado como dono da camisa 3. O registro foi uma confusão do árbitro Grazianni Maciel Rocha, que confundiu Jomar, que vestia a camisa 3, com o seu companheiro de zaga, dono da 4.

As imagens da transmissão da partida mostram claramente que quem recebeu o cartão foi Jomar, aos cinco minutos do segundo tempo, por discutir com o alvinegro Roger. Na lista inicial impressa de escalação do Vasco, no entanto, Rafael Marques aparece como camisa 3, e Jomar, com a 4. Os dois acabaram atuando com os números trocados.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não se pronunciou, mas o Vasco declarou que se baseia em informações da entidade, que constam nas súmulas das partidas. Com os desfalques dos titulares Rodrigo e Luan, machucados, o treinador Milton Mendes tem escalado Jomar e Rafael Marques na dupla de zaga.



Fonte: GloboEsporte.com