Basquete: Vasco terá o retorno de Fiorotto no sábado contra o Pinheiros

Quinta-feira, 30/03/2017 - 08:25
comentários

Para o último confronto do Vasco na temporada regular do NBB 9, o técnico Dedé Barbosa terá um reforço importante à disposição. O pivô Fiorotto se recuperou de lesão sofrida na panturrilha esquerda e está liberado para enfrentar o Pinheiros, no próximo sábado (01/04), às 14 horas, em São Paulo. Feliz em poder retornar a equipe, o camisa 13 de São Januário falou sobre poder ajudar o Gigante do Basquete neste último duelo antes dos playoffs.

- Estou me sentindo muito feliz com este retorno, porque pude voltar a treinar, fazer o que eu gosto. Sábado voltarei a jogar e tive uma resposta excelente da minha lesão, não tenho sentido mais dor nenhuma e fisicamente estou bem. Me preparei antes de voltar a atuar. A sensação é a melhor possível, ainda mais neste momento de reta final e em breve nos playoffs. Agora que começa o campeonato, a parte que realmente vale. Esperamos ter o algo mais que não tivemos no decorrer da competição, pois oscilamos muito e vamos com tudo para este próximo desafio de sábado - disse Fiorotto.

A lesão de Fiorotto ocorreu na partida contra o Basquete Cearense, disputada em Fortaleza. Na ocasião, foi constatado o estiramento, que afastou o pivô por mais de um mês das quadras. O processo de recuperação do atleta foi intenso, com sessões diárias de fisioterapia, até chegar ao momento de voltar aos treinos com bola. O preparador físico da equipe, Bruno Nicolaci, falou sobre a recuperação do pivô.

- O Fiorotto já está recuperado. Semana passada ele começou a fazer o processo de transição de quadra com o grupo e nesta semana está treinando normalmente com o o elenco. O trabalho físico foi feito de forma gradativa, de acordo com a resposta da recuperação dele. Ele pode jogar normalmente com o time e a escalação fica a critério do treinador Dedé - comentou Bruno.



Fonte: Site oficial do Vasco