Basquete: Murilo fala sobre jogo contra o Paulistano nesta 6ª-feira

Sexta-feira, 24/03/2017 - 16:23
comentários

A vitória maiúscula por 89 a 66 contra a Liga Sorocabana deu um novo ânimo aos jogadores do Vasco da Gama. O time subiu para a nona colocação, agora com 50% de aproveitamento (13 vitórias e 13 derrotas em 26 jogos), e quebrou uma sequência negativa de duas derrotas seguidas (para Flamengo, em Manaus, e Caxias do Sul, no Rio de Janeiro). Apesar de já ter entrado em quadra contra a LSB classificado para as oitavas de final do Novo Basquete Brasil, o Cruz-Maltino ainda tem dois desafios pela frente no returno da competição nacional, e o objetivo é a vitória, mas, sobretudo, corrigir alguns erros e chegar embalado na fase de mata-mata. Primeiro, o time da Colina encara o Paulistano, novamente em São Januário, nesta sexta, às 20h15 (de Brasília). Depois, será a vez do Pinheiros, em São Paulo, no dia 1 de abril, às 14h.

- O objetivo é de vitória, corrigir os erros sempre. Nunca conseguimos corrigir 100%, mas vamos tentar diminuir. A gente vem diminuindo, a gente vem trabalhando muito. Não está sendo uma temporada fácil para nós pelos jogadores que a gente têm. Mas a temporada está aí. A partir do jogo contra a Liga Sorocabana, principalmente o começo do jogo nosso, foi diferente de todos no campeonato inteiro. Vai ser fundamental em um playoff. Temos dois adversários dificílimos. Podemos pegar Paulistano ou Pinheiros nos playoffs. O importante é que estejamos focados no nosso momento e que muita gente fique com receio de pegar a gente porque a gente nessa reta final vai estar mais entrosado e mais firme para os playoffs, que é um outro campeonato - disse o pivô Murilo Becker, que foi importante contra a Liga Sorocabana, tendo feito os 15 pontos que tentou no jogo e ficado atrás somente de David Jackson, cestinha com 22 pontos.

O experiente armador Nezinho, que voltou ao time contra a LSB após dois jogos fora por conta de uma lesão no posterior da coxa direita, também foi essencial em busca do triunfo contra a LSB. Ele fez 11 pontos e deu oito assistências, municiando os companheiros nas ofensivas cruz-maltinas. O camisa 23 mostrou que o discurso entre os atletas está alinhado.

- Acho que temos que corrigir nossos erros defensivos, que são principalmente os rebotes defensivos. A gente bate muito nisso. E sabendo do time que vamos enfrentar, queremos a vitória, não é porque já estamos classificados que não vamos buscar a vitória. Queremos aumentar o nível do nosso jogo. É isso que vamos tentar fazer. O Paulistano é uma equipe mais qualificada que a LSB. Queremos vencer para chegar bem nos playoffs - disse, fazendo coro a Murilo Becker.

Enquanto o Vasco da Gama é o nono colocado no NBB, o Paulistano está na oitava colocação, com 52% de aproveitamento, sendo 13 vitórias e 12 derrotas em 25 jogos, um a menos que o time da Colina. No primeiro turno, os vascaínos venceram os paulistas por 86 a 83.



Fonte: GloboEsporte.com