Arnaldo César Coelho critica atitude do árbitro na expulsão de Luis Fabiano

Terça-feira, 28/03/2017 - 10:15
comentários

Luís Fabiano esbraveja com Índio após expulsãoO Clássico dos Milhões realizado no último domingo pode até ter se encerrado, mas a expulsão de Luis Fabiano e o pênalti marcado em toque de Renê pelo árbitro Luís Antônio Silva dos Santos seguem repercutindo. Durante o "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, o comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho afirmou que o pênalti concedido ao Vasco nos minutos finais da partida teve influência da pressão que o juiz sofreu depois do cartão vermelho ao Fabuloso (assista ao vídeo acima).

- É a pressão. Logo depois que o Luís Fabiano foi expulso, o Flamengo virou para 2 a 1 o jogo e ele ficou com aquilo na cabeça, o subconsciente do árbitro estava prejudicando a arbitragem dele no final. Houve um lance, os jogadores gritaram e ele apitou no grito um lance que nitidamente foi na barriga do jogador do Flamengo. Pior foi o assistente, que estava de frente e correu para a linha de fundo. Os jogadores foram reclamar e ele falou "Não é comigo não". O próprio Nenê levanta o braço pedindo o pênalti, os jogadores que estavam atrás do árbitro gritam pênalti o árbitro marca no grito - comentou.

Arnaldo também não poupou adjetivos para a atuação do juiz na partida. Na opinião do comentarista, o árbitro fez uma "lambança tremenda" na partida e se desequilibrou "de forma patética", principalmente por ter valorizado o contato com Luís Fabiano, uma atitude normalmente tomada por jogadores.

- Esperava-se um jogo bom, e foi, mas o campo muito molhado, muita violência e o árbitro fez uma lambança tremenda. E eu depois fiquei pensando o seguinte: no meu tempo, a gente falava "Fulano é enganador". Hoje está todo mundo enganando, o árbitro engana se desequilibrando de forma patética. Levou uma barrigada, mas não se justificava aquela valorização dele. Ele dá o cartão amarelo merecido, leva uma barrigada e aí ele desequilibra. Foi um ato de hostilidade, uma barriga com barriga. O árbitro valorizou assim como os jogadores todos os lances recebem uma falta - afirmou.

Por conta dos erros cometidos na partida, a Ferj afastou o árbitro e o assistente Daniel do Espírito Santo Parro das competições por tempo indeterminado. Ambos não atuarão mais em partidas do Campeonato Carioca neste ano. O empate manteve o Flamengo na liderança do Grupo B, com dez pontos em quatro jogos. Já o Vasco soma três empates e uma vitória e segue na quarta posição do Grupo C, com seis pontos.



Fonte: Sportv.com