Afastado após Urubu x Vasco, árbitro Luis Antonio Silva Santos coleciona polêmicas

Segunda-feira, 27/03/2017 - 11:31
comentários

O afastamento após o pênalti inexistente marcado contra o Flamengo é só mais uma polêmica na carreira do árbitro Luiz Antonio Silva Santos.

Índio, como é conhecido, coleciona episódios marcantes desde que começou a apitar na Série A do Rio de Janeiro.

Ao longo desgaste tempo, colecionou desafetos, entre eles Fred, então atacante do Fluminense. No Carioca de 2015, Fred foi expulso num Fla-Flu e disse até que "o Carioca tem que acabar".

O cartão vermelho não foi mostrado por Luiz Antonio, mas na zona mista o atacante, ao defender que o campeonato era armado, disse que "só faltava colocar o Índio pra apitar a próxima partida".

As declarações renderam um processo contra o atacante, já que o árbitro disse que teve a sua honra ferida pelo então tricolor.

Cuca, então técnico do Flamengo, foi expulso uma vez por Índio e levou um gancho de 30 dias. Após o juiz ser escolhido para apitar a decisão entre os rubro-negros e o Botafogo, o comandante desabafou.

"Estou muito preocupado com o Índio. A escolha foi equivocada. Tivemos grandes arbitragens ao longo do campeonato e aí vão e escolhem logo um que teve problemas em um jogo nosso? É uma incoerência."

Após passar um ano afastado por causa de uma contusão no joelho, Índio voltou como homem de confiança da Comissão de arbitragem do Rio (Coaf-RJ) em 2015. Ele conta com a simpatia de Jorge Rabello, presidente da entidade.

Fonte: UOL