Substituto de Martín Silva, Jordi enfrentará pela 1ª vez o Urubu pelos profissionais

Sábado, 25/03/2017 - 10:18
comentários

Sem Martín Silva, ainda na seleção uruguaia, o Vasco terá Jordi no gol para o clássico contra o Flamengo, no domingo, em Brasília. Esta será a primeira vez que o arqueiro criado na base cruz-maltina enfrentará o rival como profissional. E vai usar a experiência adquirida nas categorias anteriores para se sair bem.

- Os clássicos na base sempre foram difíceis. E a gente sabe que essa rivalidade vem desde sempre em qualquer categoria. Não é um jogo normal. É sempre diferente, principalmente, quando se joga contra o grande rival. Lembro de um jogo em 2013, a estreia do Sorato como treinador. Jogamos contra o Flamengo em Itaguaí uma partida difícil, amarrada, mas que a gente conseguiu vencer e depois pegamos uma sequencia de vitórias, inclusive, culminando com o título da Taça BH - afirmou o goleiro.

Jordi disputou poucos clássicos como profissional, mas o retrospecto é bom. Em três partidas, nunca perdeu: venceu uma vez e empatou outra contra o Botafogo, e derrotou o Fluminense em um duelo.

- Hoje, como profissional, é um sonho poder fazer parte dessa história e escrever meu nome nesta partida. Inclusive, me sinto até mais preparado e maduro. Já pude atuar contra Botafogo e Fluminense e, além das vitórias, estive bem nas partidas. Por isso, espero manter a regularidade. Uma das lições que aprendi desde que subi para o profissional para estas partidas foi uma frase que ouvi do lateral-esquerdo Julio Cesar. Clássico não se joga; clássico se ganha! E isso é uma verdade que carrego comigo - completou.

Se depender do técnico Milton Mendes, Jordi terá toda a tranquilidade para entrar em campo. Mesmo sem uma das principais referências do elenco, o treinador mostrou confiança no substituto.

- Todos os jogadores são importantes. Lógico que o Martín é um jogador que tem sido titular, mas o Jordi mostrou personalidade muito grande, uma performance muito boa. Inclusive, fez o passe para o gol (de Yago Pikachu, contra o Madureira). Confio muito no Jordi - completou o treinador.

O Vasco enfrenta o Flamengo neste domingo, em Brasília, pela quarta rodada da Taça Rio. Antes, Jordi já havia substituído Martín na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira.



Fonte: GloboEsporte.com