Com Rafael Marques e Jomar na zaga, Vasco não levou gol em 2 jogos consecutivos

Sexta-feira, 24/03/2017 - 08:55
comentários

Primeiro foi Luan, que precisou fazer uma cirurgia no pé direito e virou desfalque. Depois foi a vez de Rodrigo ter uma lesão na coxa direita e ir fazer companhia no departamento médico. Com apenas quatro zagueiros no elenco, formou-se então a nova dupla titular: Jomar e Rafael Marques. Sem o ritmo ideal, ficou no ar o temor que eles poderiam ter problemas, o que, ao menos até agora, não se confirmou. Contra o Botafogo e Madureira, o time não levou gol. Missão cumprida.

Aliás, foi a primeira vez no ano que o Vasco ficou dois jogos seguidos sem levar gol. Jomar e Rafael Marques tiveram atuações sérias e conseguiram se virar bem. Na quarta-feira, contra o Madureira, Jomar teve até o nome gritado pela torcida na vitória por 1 a 0, em São Januário.

- É uma alegria imensa ouvir a torcida gritar meu nome, há algum tempo que isso não acontecia. Me cobro muito. É uma alegria isso de não termos levado gol nestes dois jogos. Quando visto essa camisa, sou uma outra pessoa. Fico muito alegre por vestir esse manto sagrado. Essa torcida merece - disse o orgulhoso Jomar, com um sorriso no rosto.

Rafael Marques já fez oito jogo esse ano, cinco como titular. A equipe só levou um gol com ele em campo, o da partida contra o Vitória. O zagueiro disse que a confiança está em alta para tentar manter os bons números.

- Eu e Jomar estamos nos entendendo bem, isso é fruto dos treinos. É muito bom emendar dois jogos sem sofrer gol, pois é algo que aumentará a nossa confiança para encarar um adversário muito difícil agora. Se formos analisar, os números defensivos estão animadores. Vamos fazer todo o possível para manter o bom desempenho. Acredito que o Milton já está tendo uma noção boa da equipe, das possibilidades de armar o time. Estamos assimilando rápido sua maneira de trabalhar - disse Rafael.

Contra o Madureira, a equipe já não teve a presença de Martín Silva, que está com a seleção uruguaia. O mesmo vai acontecer no clássico com o Flamengo, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo será mais um grande teste para a nova dupla.

Fonte: GloboEsporte.com