Milton Mendes não terá jogadores importantes à disposição para a sua estreia

Terça-feira, 21/03/2017 - 10:19
comentários

Milton Mendes tem a fama de exigir o máximo de seus jogadores. Ontem, ele realizou o primeiro treino com o elenco e hoje, às vésperas da partida contra o Madureira, fará algo bem incomum no Vasco: realizará atividade em dois períodos.

O pouco tempo para preparar o time para sua primeira partida e os problemas que terá para escalar a equipe talvez expliquem a alta carga de treinos. Ele não terá quarto jogadores importantes no jogo de amanhã, em São Januário: Rodrigo, Kelvin, Guilherme Costa e Wagner. A tendência é que os quatro fiquem fora também do clássico contra o Flamengo, remarcado para domingo, no Mané Garrincha.

Para o duelo, Eurico Miranda já fez questão de colocar sua pitada de provocação. Quando o treinador foi questionado a respeito do arquirrival, na apresentação, o presidente tomou a palavra:

- Quero registrar que ganhar do Flamengo é normal. Não tem nada de estranho. Anormal é perder para eles.

Retorno exatos 32 anos depois de estreia

Por uma dessas coincidências do destino, Milton Mendes voltou a trabalhar no Vasco exatos 32 anos depois de fazer sua estreia pela equipe. O lateral-direito, destaque na equipe de juniores, foi titular no empate em 0 a 0 com o Coritiba, dia 20 de março de 1985, pelo Campeonato Brasileiro.

O melhor momento viria dois anos depois, quando foi campeão estadual em 1987, em uma equipe repleta de jogadores de qualidade: Romário, Roberto Dinamite, Tita, Dunga, Mazinho, Geovani, Acácio, entre outros. Naquela época, já tinha como chefe Eurico Miranda.

- Milton tem algo muito importante e que pesou muito para a escolha. Ele conhece o Vasco e me conhece, o que é fundamental. Ele morou no Vasco - destacou o presidente.

Em seguida, ele foi negociado com o Louletano, de Portugal. Foi no país que ele fez sua carreira como jogador, até se aposentar em 2002. Natural de Santa Catarina, escolheu o país como residência. De certa forma, nunca se desligou assim do Vasco.

Fonte: Extra Online