Milton Mendes: 'Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes'

Domingo, 19/03/2017 - 21:20
comentários

Milton Mendes é o novo técnico do Vasco da Gama! Em coletiva após o clássico desta noite no Estádio Nilton Santos, o presidente Eurico Miranda anunciou a chegada do treinador, que será apresentado nesta segunda-feira (20/03) ao meio-dia, em São Januário.

Com passagem pelo futebol europeu, o catarinense chega ao clube junto com o auxiliar-técnico Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan. Aos 51 anos, Milton é um dos poucos treinadores do Brasil que possui os quatro níveis completos do curso para técnicos da Uefa e pode trabalhar em qualquer clube do mundo.

Essa não será a primeira vez que Milton Mendes trabalhará em São Januário. Quando era jogador, antes de atuar em clubes do futebol europeu, o novo comandante defendeu as equipes sub-20 e profissional do Gigante da Colina. Entre os anos de 1984 e 1987, o catarinense disputou 26 partidas com a camisa cruzmaltina, chegando inclusive a jogar ao lado de Romário, um dos maiores goleadores da história vascaína.

- Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave - afirmou o novo treinador cruzmaltino, ressaltando sua identificação com o clube.

- Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador - completou Milton Mendes.

Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz em 2016, Milton Mendes iniciou a trajetória como treinador no começo dos anos 2000, em Portugal, onde dirigiu o Machico, o Bom Sucesso e o Marítimo. Trabalhou em duas equipes do Catar antes da primeira experiência no Brasil, em 2014, no Paraná. A Ferroviária (SP), o Atlético (PR) e o Kashiwa Reysol (JAP) foram outros clubes que Milton comandou.




Fonte: Site oficial do Vasco