Estreia de Luis Fabiano rendeu à Globo 20 pontos de audiência no Rio de Janeiro

Domingo, 19/03/2017 - 03:04
comentários

O empate do Corinthians com a Ponte Preta neste domingo (dia 12) registrou 20 pontos de audiência no Ibope/Kantar, igualando o melhor índice deste ano no Campeonato Paulista. O share (participação sobre o número de TVs ligadas) foi de 44%.

O número mais alto obtido pela Globo neste ano para o futebol no domingo na capital paulista tinha sido na vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta, em 12 de fevereiro, quando houve 20 pontos e 38% de participação entre as TVs ligadas. Até o momento, a emissora exibiu seis jogos aos domingos em 2017, sendo cinco do Paulistão e um amistoso.

No Rio de Janeiro, o empate entre Macaé e Vasco por 2 a 2 rendeu 20 pontos de audiência e 42% de participação entre as TVs ligadas. É um número bem inferior ao obtido pelo Fla-Flu, que decidiu a Taça Guanabara na semana anterior: 36 pontos e 60% de participação.

UFC – O UFC de sábado (dia 11), realizado em Fortaleza, obteve boa audiência tanto no Rio como em São Paulo. Na capital paulista, o evento, que teve a luta de Vitor Belfort como atração principal, conquistou 13 pontos de audiência e 42% de participação entre as TVs ligadas. Esse número representa um acréscimo de 44% na audiência do horário nos quatro sábados anteriores.

No Rio de Janeiro, o nocaute sofrido pelo lutador brasileiro conquistou 14 pontos de média, com 44% de participação. Esse share corresponde a 3 pontos de aumento em relação à média da faixa nos quatro sábados anteriores ou 27% de crescimento.



Fonte: Máquina do Esporte (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)