Luis Fabiano deve estrear contra o Macaé neste domingo para ganhar ritmo de jogo

Sexta-feira, 10/03/2017 - 08:28
comentários

O empate em 1 a 1 com o Vitória, quinta-feira, em São Januário, deixou um gosto amargo na torcida do Vasco, que não escondeu a revolta com mais uma atuação sem brilho da equipe. O clima negativo, no entanto, pode dar um empurrãozinho para uma notícia positiva, a estreia de Luis Fabiano. A tendência é que o camisa 9 enfrente o Macaé no próximo domingo, no Engenhão. Sua presença é vista como capaz de aumentar o otimismo dos cruz-maltinos.

Havia uma dúvida se a melhor opção seria o jogo contra o Macaé, o da volta contra o Vitória, em Salvador, ou até o clássico com o Botafogo, no Maracanã. Pela vontade do atacante, ele já estaria jogando, mas o clube tem cautela para diminuir o risco de lesões. A necessidade, no entanto, deve falar mais alto.

A estreia de Luis Fabiano contra o Macaé serve também para dar um pouco de ritmo ao jogador, mesmo que não fique 90 minutos em campo, e como forma de preparação para atuar no Barradão. O empate na Colina obriga o Vasco a mostrar força ofensiva fora de casa para conseguir a classificação.

O técnico Cristóvão Borges preferiu não confirmar a data da estreia, e disse ter a preocupação de que não se coloque em cima de Luis Fabiano o peso de ser a solução de todos os problemas do Vasco.

- Isso vamos ver durante o treinamento. A hora que ele estiver bem, pode jogar domingo ou quinta-feira. O Luis Fabiano vai ser importante sempre, desde que possa ajudar. Está sabendo da responsabilidade e do anseio de todos. Ele também está assim (ansioso). Todos esperam que ele resolva todos os problemas. Espero que consiga, mas sabemos que não é assim. É um craque e vai nos ajudar, e estamos preparando ele para dar uma resposta - disse o técnico.

O elenco vascaíno se reapresenta na tarde desta sexta-feira, em São Januário, e inicia a preparação para o duelo com o Macaé, domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos.

Fonte: GloboEsporte.com