Cristóvão: 'Vivemos um processo de reconstrução. Precisa-se de tempo para isso'

Quinta-feira, 09/03/2017 - 12:25
comentários

Chegou a hora desse time vascaíno mostrar seu valor. No terceiro mês sob o comando de Cristóvão, ele ainda busca o primeiro triunfo contra um adversário da Primeira Divisão. Nesta quinta-feira, às 19h15, em São Januário, terá o Vitória pela frente, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Será um bom termômetro para saber se o trabalho realizado pelo treinador desde janeiro já começou a surtir efeito nos jogadores.

Até agora, o Vasco tem passado por instabilidade creditada ao momento ainda de construção da equipe. O argumento faz sentido. Além da troca de treinador, cinco jogadores diferentes se tornaram titulares, em comparação à base de 2016. Neste período, o time enfrentou o Corinthians, pela Florida Cup, e Fluminense e Flamengo, pelo Estadual. Foram três derrotas, com oito gols sofridos e apenas um marcado.

- Vivemos um processo de reconstrução. Precisa-se de tempo para isso. Temos de trabalhar e a melhor maneira de conseguir tranquilidade é com vitórias. Ela moraliza o grupo - ressaltou o técnico.

Segundo ele, o retrospecto ruim contra os rivais da Série A não é motivo de preocupação, já que momento do Vasco é outro. De fato, os problemas que enfrentava antes já não se repetem mais: jogadores sem ritmo ou fora de forma treinaram e jogaram o suficiente para alcançarem bom nível. O grupo está mais homogêneo, com exceção de Luis Fabiano, ainda fora.

- Todo estão ansiosos, mas queremos que aconteça com ele como foi com os outros, que começaram a jogar e não se machucaram - explicou o técnico Cristóvão.

Fonte: Extra Online