Nome de Rogério Micale, técnico campeão olímpico, surge como possível substituto de Cristóvão, afirma jornalista

Terça-feira, 07/03/2017 - 18:43
comentários

Nos bastidores de São Januário, um nome corre à boca pequena entre os jogadores: o de Rogério Micale. O comandante do inédito ouro olímpico da seleção brasileira nos Jogos do Rio é apontado como provável substituto de Cristóvão no Vasco.

Questionado pela torcida após os resultados do início de temporada, durante a qual o Vasco perdeu os dois clássicos cariocas – Fluminense 3 a 0 e Flamengo 1 a 0 – e sofreu para se classificar na Copa do Brasil contra o Vila Nova (GO), Cristóvão aparentemente não corre risco imediato de demissão.

Primeiro por se tratar de um trabalho incipiente, e, além disso, por ter no presidente Eurico Miranda um defensor da longevidade dos treinadores. Tudo isso, porém, pode desabar se a pressão aumentar, a ponto de torná-lo insustentável.

Nos próximos dias, Cristóvão terá a missão de fazer o Vasco avançar na Copa do Brasil, diante do Vitória, e enfrentará o terceiro clássico estadual, dia 19, contra o Botafogo. E novos tropeços podem comprometer a sua permanência no clube.

Demitido pela CBF após o fracasso da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, em fevereiro, Micale tem sido cotado em outros clubes, com o Coritiba, por exemplo. Mas se depender da informação privilegiada de jogadores vascaínos, não será surpresa se baixar em breve na Colina cruzmaltina.




Fonte: Blog Ponta de Lança - Sportv.com