Confira a íntegra da entrevista coletiva de Cristóvão após Vila Nova 1 x 2 Vasco

Quinta-feira, 02/03/2017 - 00:41
comentários

O Vasco teve uma dura missão contra o Vila Nova, no Serra Dourada, mas conquistou a vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Cristóvão Borges reconheceu que seu time teve mais dificuldades do que o esperado para criar oportunidades de marcar, principalmente pela mudança tática que o Tigre fez ao entrar com três zagueiros.

- Esperávamos dificuldades, mas acabaram sendo maiores. Analisamos a equipe deles, mas não vinham jogando com três zagueiros. Tivemos problemas com isso. O Vila tem uma defesa muito forte. Um time que se defende muito bem.

O adversário do Vasco na terceira fase será o Vitória, nos dias 8 de 15 de março. A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio.

Thalles

- Já conversei com o Thalles. Ele tem sido um jogador importantíssimo pra gente. Decisivo nas últimas partidas. Ele tem que ficar tranquilo. Queremos que ele faça gols. Que o Luis faça também quando entrar, que o Wagner faça, todo mundo. Isso que estamos precisando. Estamos nos ajustando. Hoje era importante passar e conseguimos. Agora é pensar no Carioca.

Alívio com a classificação

- Sempre importante vencer. O objetivo era classificar. Essa torneio tem sempre jogos decisivos. Mesmo na próxima fase, com ida e volta, é um campeonato difícil. Tem que saber jogar de uma forma diferente. Foi importante. A equipe precisa ganhar moral e se fortalecer.

Lições da partida

- Conversamos no intervalo e depois também. Foi um jogo que poderíamos ter facilitado. Acho que nós nós complicamos. Na nossa própria maneira de jogar. Era um jogo que não precisávamos ter esse desgaste que tivemos. Tivemos pouco controle. Nos precipitamos. No primeiro tempo, poderíamos ter mais posse de bola, mas tivemos dificuldade. Permitimos ao Vila nos pressionar. Se tivéssemos tido um maior controle do jogo, não teria sido sofrido como foi.

Ausência de Nenê

- Nenê é um jogador importante, mas Se ele tivesse jogador também iríamos ter dificuldade. A equipe do Vila se defende muito bem. Mas o Nenê é talentoso, tem seu espaço.

Fonte: GloboEsporte.com