Ricardo Graça, zagueiro que subiu da base, é tido como um dos jogadores mais promissores do Vasco

Quinta-feira, 09/03/2017 - 07:48
comentários

A ausência de Luan por cerca de um mês abriu brecha no elenco do Vasco. Enquanto o zagueiro se recupera de uma cirurgia no pé direito, o técnico Cristóvão Borges ficará com apenas três defensores à disposição: Rodrigo, Rafael Marques e Jomar. Para completar o plantel, o treinador promoveu o jovem Ricardo, do sub-20, e observou os volantes Julio dos Santos e Bruno Paulista na função.

- Estamos fazendo todas as coisas possíveis. Tentamos contratar e quase conseguimos, mas não teve acerto. Tenho treinado alguns jogadores que têm condição para jogar ali (Julio dos Santos e Bruno Paulista). Também subimos o Ricardo, da base, que já tinha trabalhando com a gente e vai continuar - disse Cristóvão.

Ricardo é tido como um dos jogadores mais promissores da base cruz-maltina. Canhoto e considerado técnico, ele retornou de empréstimo do Vitória de Guimarães, de Portugal, e chegou a participar de um jogo-treino dos profissionais no início da temporada, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bonsucesso (veja no vídeo abaixo). Depois, porém, se lesionou. No último sábado, estreou pelo sub-20 no triunfo sobre o Bonsucesso por 3 a 0.

As outras alternativas de Cristóvão são um experimento. Bruno Paulista, por exemplo, sequer está inscrito no Campeonato Carioca – aguarda liberação do Sporting para, enfim, ter seu empréstimo oficializado. Canhoto e alto (1,90m), vem impressionando nos treinos, mas em sua posição original, de volante.

Segundo relatos, quem esteve melhor na nova função foi Julio dos Santos. O paraguaio começou a carreira como meia-atacante e foi recuando aos poucos. No Vasco, sempre atuou como volante – chegou a ser experimentado como primeiro homem de contenção, mas não se firmou.

Enquanto isso, o Vasco se movimenta no mercado. Antes do Carioca, o clube buscou Paulão, do Internacional, mas o acerto não aconteceu. Anderson Martins, que está no Al Jaish, do Catar, é um desejo cruz-maltino, mas para o Campeonato Brasileiro. O defensor ainda precisa rescindir seu contrato antes de avançar na negociação.

Fonte: GloboEsporte.com