Douglas Luiz recupera espaço e esquece fracasso da Seleção Sub-20

Segunda-feira, 06/03/2017 - 08:31
comentários

Douglas não participou do período de pré-temporada nos Estados Unidos junto com seus companheiros de Vasco, já que estava com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria. Na volta ao clube, o volante logo retomou sua condição de titular e passou a te atuações de destaque, como na vitória sobre o Vila Nova, no Serra Dourada, na última partida. Ele disse que teve uma conversa com o técnico Cristóvão Borges e se colocou à disposição para fazer qualquer função no meio de campo.

Nem o desempenho ruim do Brasil, que acabou nem se classificando para o Mundial, foi capaz de abater Douglas na volta ao Vasco.

- Não senti muita diferença em relação ao ano passado quando me reapresentei. A primeira coisa que o Cristóvão fez quando me viu aqui foi conversar comigo e perguntar onde prefiro jogar. Falei para ele que no setor do meio-campo pode me colocar em qualquer função, pois consigo fazer. Agora é continuar com o trabalho, seguir forte nos treinos, para manter a titularidade - afirmou a cria do Vasco ao site oficial.

Animado com a classificação na Copa do Brasil, Douglas espera ser protagonista de uma história que viu acontecer em 2011, com o Trem Bala da Colina, campeão em cima do Coritiba. Ele prometeu muito empenho de todo o time para recolocar o Vasco na Libertadores.

- O Vasco é um clube grande e que entra em qualquer competição para brigar pelo título. O grupo que está sendo formado possui muita qualidade, então acredito que temos tudo para fazer uma grande Copa do Brasil. Acompanhei de perto aquele time de 2011, o título, a festa feita pela torcida. É um sonho ser campeão, colocar o Vasco de novo na Libertadores, mas é preciso fazer por onde. Daremos o nosso melhor, posso garantir.

O primeiro jogo da terceira fase será contra o Vitória, quinta-feira, às 19h15, em São Januário. Douglas está confiante, ainda mais com a chance de Nenê retornar ao time. Contra o Vila Nova, o camisa 10 foi desfalque por causa de uma lesão na coxa esquerda.

- Jogar ao lado do Nenê é uma honra para mim. Me deu bastante moral no ano passado quando eu subi para o profissional. Tenho aprendido bastante dentro e fora de campo com ele. É um cara que já ganhou um monte de coisa importante, mas mesmo assim é o primeiro chegar e o último a sair dos treinos. Algumas vezes estou treinando falta e ele chega para me dar dicas. Agradeço muito a ele por tudo - finalizou.

Depois do domingo de folga, o elenco vascaíno retoma as atividades na tarde desta segunda-feira. A expectativa é de que Cristóvão Borges comece a definir o time titular.

Fonte: GloboEsporte.com