Nenê poderá só voltar contra o Macaé, na estreia da Taça Rio, no dia 12/3

Sexta-feira, 03/03/2017 - 11:00
comentários

O que inicialmente era apenas um incômodo se mostrou algo mais grave e o Vasco ficará sem Nenê nos próximos dias. O jogador sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e uma coisa é certa: não pegará o Vitória, dia 8, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em São Januário - a volta será em Salvador, dia 15. Nos planos do departamento médico, a ideia é recuperá-lo a tempo de tê-lo na estreia na Taça Rio, contra o Macaé, dia 12.

Oficialmente, o clube evita estipular uma data para o retorno do camisa 10. Entretanto, as sessões de tratamento no Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo já começaram a todo vapor.

- Ele fez um treinamento neuromuscular com eletroestimulação para acionar as fibras musculares. A eletroestimulação aumenta o desempenho para o atleta ganhar força e fadigar menos - explicou o coordenador científico do Vasco, Alex Evangelista, ao site do clube.

Aos 35 anos, Nenê tem a segunda lesão muscular desde que foi contratado pelo Vasco, em agosto de 2015. Depois de suportar bem a maratona de jogos na tentativa de livrar o time do rebaixamento, ele passou a sentir mais dores no ano passado. Em setembro, ficou fora da equipe e quando voltou demorou para recuperar o melhor ritmo.

Neste início de ano, depois de fazer a pré-temporada, o jogador mostrou estar melhor fisicamente e marcou três gols em sete jogos. Porém, a nova lesão deve fazê-lo retroceder alguns degraus.

Até a recuperação plena do jogador, o técnico Cristóvão terá que definir seu substituto. Na partida contra o Vila Nova, quarta-feira, Andrezinho foi o escolhido. Outras opções existentes no elenco são Escudero e Guilherme Costa. Ambos entraram no segundo tempo do confronto em Goiânia.




Fonte: Extra Online