Gilberto: 'Temos uma outra decisão nesta 4ª-feira e estamos trabalhando forte'

Segunda-feira, 27/02/2017 - 14:31
comentários

A Taça Guanabara já faz parte do passado no Vasco da Gama. Na manhã desta segunda-feira (27/02), no Complexo Esportivo de São Januário, o Gigante da Colina treinou forte visando o próximo compromisso na temporada, contra o Vila Nova (GO), na quarta (01/03), às 21h45, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil e apenas o vencedor seguirá na luta pelo título do torneio.

O treinador Cristóvão Borges ainda não definiu a equipe cruzmaltina para o duelo contra os goianos, mas o time não deverá ter muitas mudanças em relação ao que iniciou o clássico do último fim de semana. O lateral-direito Gilberto, por exemplo, tem tudo para começar jogando pela quarta vez consecutiva com a camisa vascaína. O jogador garante que a derrota para o Flamengo não afastou a confiança da equipe de São Januário.

- Não é bom ser eliminado de nenhum campeonato, principalmente para um rival, mas precisamos levantar a cabeça muito rápido. Temos uma outra decisão nesta quarta-feira e estamos trabalhando forte para esse jogo importante. Essa mudança de regulamento deixou a Copa do Brasil ainda mais difícil. Jogar fora de casa é sempre complicado, ainda mais num campo grande e com um clima seco, mas a preparação está sendo muito boa. Nossa equipe tem muito potencial e vai buscar ter uma boa atuação para conquistar a classificação - afirmou o jogador.

No Vasco desde o início de fevereiro, Gilberto tem feito hora extra em São Januário para recuperar o tempo perdido pela não participação na pré-temporada, realizada durante o mês de janeiro nos Estados Unidos. O lateral, que já se sente em casa na Colina Histórica, acredita que o futuro reserva momentos de muita alegria para o Almirante. O atleta de 23 anos exaltou a qualidade do elenco vascaíno.

- O Vasco se reforçou bastante no começo da temporada e é normal que falte entrosamento. Existem times que jogam juntos há um ano e isso faz diferença. O entrosamento é importante e só iremos adquiri-lo com o tempo. Quem chegou depois, como é o meu caso, às vezes sofre um pouco mais, até porque a equipe vem se preparando desde o começo do ano. É natural que a gente tenha um desgaste maior. Estamos fazendo trabalhos especiais para igualar o mais rápido possível. Infelizmente, o tempo é curto por conta da sequência de jogos, mas estamos tentando compensar com qualidade técnica e muita dedicação - declarou o lateral-direito.

Querendo manter vivo o sonho de conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira (01/03), às 21h45, para enfrentar o Vila Nova (GO). A partida será realizada no Estádio Serra Dourada e apenas o vencedor seguirá na competição. Em caso de empate, a vaga para a próxima fase será decidida nas cobranças de pênaltis. Antes da partida, porém, o Cruzmaltino realizará mais um treino, na manhã desta terça (28).



Fonte: Site oficial do Vasco