Procurador do TJD pede explicações à Federação sobre inscrição de Jean e Gilberto

Terça-feira, 14/02/2017 - 18:05
comentários

O procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), André Valentim, enviou ofício à Federação de Futebol do Rio (Ferj) pedindo esclarecimentos sobre a condição de jogo do volante Jean e do lateral Gilberto, ambos do Vasco. De posse dos dados, ele vai decidir se oferece denúncia contra o clube, que iria a julgamento, sob risco de perda de seis pontos na Taça Guanabara.

No site da Federação, os dados sobre a inscrição de Jean mostram o campo "Protocolo", que equivaleria à data em que o clube deu entrada no pedido de inscrição, e o campo "Gerado", que seria a data final do registro, preenchidos com datas posteriores às permitidas pelo regulamento do Estadual. Com relação a Gilberto, o problema estaria apenas na data do registro definitivo.

Pelo regulamento, para que atuassem contra o Resende, no dia 5 de fevereiro, um domingo, os dois jogadores teriam que ter sido inscritos até, no máximo, dois dias úteis antes da partida, ou seja, dia 2 de fevereiro, uma quinta-feira. E precisariam ser registrados, ou seja, ter seus nomes publicados no Bira, até dia 3, último dia útil anterior ao jogo.

Jean aparece como tendo sido protocolado no dia 3 e registrado no dia 6. Já Gilberto, teria tido a inscrição pedida no dia correto, mas sua publicação em boletim também teria sido gerada apenas no dia 6.

PROCURADOR AGUARDA FEDERAÇÃO

Segundo Valentim, "uma série de fatores" pode ter feito com que a informação contida no site da Ferj indique uma irregularidade que, na prática, não tenha acontecido.

— Preciso de um parecer deles (da Federação). Como é a Federação que faz todo o procedimento, é justo ouvi-la. Com as informações, vamos saber o que aconteceu e tomar as providências necessárias — disse o procurador.

A Federação tem dois dias para enviar as informações. A preocupação de Valentim é que, caso a denúncia seja oferecida, o julgamento seja marcado ainda para a próxima semana, já que a primeira semifinal do Estadual está prevista para o dia 25, sábado de Carnaval.



Fonte: O Globo Online