Wagner, sobre situação envolvendo Jean e Gilberto: 'Tenho total confiança no nosso departamento jurídico'

Terça-feira, 14/02/2017 - 13:01
comentários

Muitos no Vasco foram pegos de surpresa com a possibilidade de o time perder pontos no Campeonato Estadual, por causa das escalações de Jean e Gilberto na partida contra o Resende. Wagner é um deles. Nesta terça-feira, o meia mostrou otimismo de que o time seguirá sem arranhões na competição.

- Não estou sabendo bem desse problema, mas tenho total confiança no nosso departamento jurídico. Eles conseguiram resolver o meu problema, que era sério. Nós, jogadores, vamos fazer o trabalho da melhor maneira para seguirmos no campeonato - destacou o meia.

Wagner teve dificuldades para estrear, depois que uma ação na Justiça proibiu o Vasco de inscrever o jogador por causa de uma dívida com o ex-jogador de vôlei Fernandão.

Caso seja realizada uma denúncia por causa das escalações de Gilberto e Jean, o Vasco será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio e se for considerado culpado, perderá seis pontos na tabela.

ENTENDA O CASO

Uma publicação no site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) mobiliza os bastidores do Campeonato Estadual. Clubes grandes e pequenos do Rio, ao consultarem na segunda-feira o Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da entidade, constataram que as datas de inscrição ou de registro dos jogadores Jean e Gilberto, recentemente contratados pelo Vasco, são posteriores aos prazos previstos no regulamento para que ambos pudessem ter participado do jogo com o Resende, no dia 5 de fevereiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

A denúncia pode ser feita com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, "incluir na equipe atleta em situação irregular". A pena prevê, além de multa que pode ir de R$ 100 a R$ 100 mil, a perda de três pontos e mais a anulação da pontuação conquistada na partida, o que totalizaria seis pontos. O Vasco ganhou a partida por 2 a 1.




Fonte: Extra Online