No elenco profissional do Vasco desde 2013, Thalles quer marcar seu 1º gol no Urubu

Sábado, 25/02/2017 - 10:36
comentários

O que faz um jogador cair nas graças do seu torcedor? Às vezes esse caminho é longo, Thalles sabe bem disso, no elenco profissional desde 2013 e ainda questionado por parte dos vascaínos. Mas dentro do Vasco há um atalho conhecido: basta marcar em cima do Flamengo para a mudança de status. É justamente atrás desse primeiro gol no arquirrival que o atacante entrará em campo neste sábado, pela semifinal da Taça Guanabara.

Desde que chegou à equipe de cima, o jogador enfrentou o Rubro-negro oito vezes. O retrospecto é bom, com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O problema é a seca. Nesse período, Thalles viu outros atacantes serem decisivos no Clássico dos Milhões e ocuparem lugar especial no coração da torcida, o que ele ainda não conseguiu.

Dois exemplos são Gilberto e Riascos. Ambos tem menos história no clube que Thalles, mas viraram xodós depois de brilharem contra o Flamengo. O primeiro marcou duas vezes no clássico em seis meses de clube. Já o segundo, em um ano, balançou as redes rubro-negras em três oportunidades.

Em boa fase na temporada, com três gols em cinco partidas, Thalles tem sido decisivo para o Vasco desde o fim do ano passado. Ainda sem Luis Fabiano, o técnico Cristóvão aposta suas fichas no centroavante que ainda não brilhou no "campeonato à parte", que transforma vilões em heróis em São Januário:

- Eu sempre acreditei nele. Não dá para discutir com os números dele. Thalles tem a minha confiança.




Fonte: Extra Online