Prefeito de Volta Redonda volta atrás e diz que não se opõe ao clássico, mas quer garantias

Quarta-feira, 22/02/2017 - 19:00
comentários

A Prefeitura de Volta Redonda, após consultar o comando do policiamento local, informou que não concordava em receber o clássico entre Flamengo e Vasco, no sábado, pela semifinal da Taça Guanabara. Minutos depois, porém, o prefeito Samuca Silva disse que não se opõe ao jogo, desde que haja garantias de segurança. Foi feito contato com o presidente da Federação, Rubens Lopes, para garantir o acordo.

Primeiramente, em contato com o gabinete do prefeito, a reportagem foi informada que nenhum comunicado oficial dos clubes havia chegado ao local. A disposição foi para o jogo do Fluminense, que enfrentaria o Madureira sábado.

O prefeito ligou para o 28° Batalhão de Volta Redonda e ouviu que não haveria efetivo para o jogo em função do carnaval, mesma justificativa de Juiz de Fora. O coronel Damião Luis Portella informou, à imprensa local, que, "sozinho, o 28 Batalhão não tenho como garantir a segurança".

Na reunião entre clubes, federação e o juiz que ordenou a torcida única no Rio, Volta Redonda virou opção pois batalhões do interior seriam deslocados. Foi assegurado pelo Chefe do Estado Maior da PMERJ Coronel Cláudio Lima Freira que a Polícia pode assegurar o deslocamento do efetivo integral de 110 policiais do GEPE, além de 40 adicionais deslocados para apoio ao GEPE para segurança da área interna do estádio e deslocamento dos times, bem como de 150 a 200 policiais na área externa ao estádio.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, havia dito mais cedo que a decisão precisava sair nesta quarta-feira.

- Encaminhamos a ele um documento para ele analisar, a pedido da Secretaria de Esportes. Mandamos uma cópia da decisão do magistrado. Esperávamos que respondesse rápido porque precisa da logística de venda de ingresso. Foi pedido. Ela vai dizer sim ou não. Se disser não, paciência. Precisa que ela decida hoje - disse Rubens Lopes.

Mais cedo, em nota, a prefeitura de Volta Redonda chegou a colocar o jogo em risco:

"Até este momento, a prefeitura não foi notificada, nem pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, nem pela Justiça Desportiva, nem pelos clubes, sobre a realização deste jogo entre Flamengo e Vasco no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O prefeito Samuca Silva entrou o contato com o comandante da 28º Batalhao da Polícia Militar, Damião Luiz Portella, que disse que não tem efetivo sufuciente para garantir a segurança do jogo.

A cidade não tem condições de receber o clássico com torcida mista.

O prefeito Samuca Silva havia autorizado a realização do jogo entre Fluminense e Madureira. Vasco Flamengo não."

Fonte: Extra Online