FFERJ ainda tenta 'manobra' para garantir clássico em Volta Redonda

Quarta-feira, 22/02/2017 - 18:48
comentários

A novela sobre a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco continua. A Prefeitura de Volta Redonda, cidade que receberia o jogo, vetou a realização do clássico no estádio Raulino de Oliveira. A falta de contingente policial para efetuar a segurança no evento é a justificativa, embora o comando da Polícia Militar tenha dado garantia durante audiência realizada no Fórum Central do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (22).

Segundo a Prefeitura de Volta Redonda, a cidade não foi acionada pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) ou por qualquer outro responsável. Mesmo assim, se antecipou e consultou a polícia local para saber quais eram as condições de receber o duelo.

Para realizar a segurança no jogo, o Gepe (Grupamento Especial de Policamento em Estádios) contaria com o apoio do 28º batalhão de Polícia Militar, de Volta Redonda. O problema é que em meio ao Carnaval não há condições de deslocar o efetivo da cidade para o clássico.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Volta Redonda não fecha as portas para receber Fluminense x Madureira, no mesmo sábado. Por ser jogo de apenas uma torcida, a situação é bem mais cômoda em relação ao clássico entre Flamengo e Vasco.

Ferj tenta manobra final

O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) está em contato com o prefeito de Volta Redonda na tentativa de solucionar o impasse. Não há muito tempo para isso por conta do Estatuto do Torcedor e uma definição precisa sair o mais rápido possível.

Confira a nota da prefeitura de Volta Redonda:

"Até este momento, a prefeitura não foi notificada, nem pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, nem pela Justiça Desportiva, nem pelos clubes, sobre a realização deste jogo entre Flamengo e Vasco no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O prefeito Samuca Silva entrou o contato com o comandante da 28º Batalhao da Polícia Militar, Damião Luiz Portella, que disse que não tem efetivo sufuciente para garantir a segurança do jogo.

A cidade não tem condições de receber o clássico com torcida mista.

O prefeito Samuca Silva havia autorizado a realização do jogo entre Fluminense e Madureira. Vasco Flamengo não."

Fonte: UOL