Luis Fabiano leva vantagem na comparação de gols com Guererro: 399 x 221

Quarta-feira, 22/02/2017 - 12:32
comentários

- São idades diferentes, números de gols diferentes, tenho muito mais que ele, por sinal.

Foi desta forma que Luis Fabiano rechaçou qualquer rivalidade com Guerrero, atacante do Flamengo. Novo reforço do Vasco, o Fabuloso não fugiu do clima de provocação em sua apresentação e foi apoiado pelo presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, que disse que seu jogador está anos-luz à frente do peruano. Mas o que dizem os números?

De fato, Luis Fabiano, de 36 anos, fez mais gols que Guerrero, 33 anos, na carreira. A pedido do GloboEsporte.com, a WSC, empresa de consultoria esportiva, levantou os números de cada atacante. A vantagem é do Fabuloso: 399 gols contra 221.

A reportagem também procurou as respectivas assessorias dos jogadores para cruzar os números. Segundo o staff de Luis Fabiano, o atacante marcou 398 vezes em 753 partidas. Do lado de Guerrero, não há lista de gols à disposição.

- Não tem nenhuma rivalidade com o Guerrero, joguei contra algumas vezes. Ele defende o lado dele, eu defendo o meu. Vamos deixar bem claro que é Vasco contra Flamengo, não Luis Fabiano contra Guerrero. É bom para o futebol fazer esse tipo de coisa, mas sem violência. Precisamos voltar a ter essa rivalidade tranquila, para promover o espetáculo – disse o atacante vascaíno.

O primeiro encontro entre Fabuloso e Guerrero pode acontecer no sábado, caso a partida válida pela semifinal da Taça Guanabara seja realmente confirmada para o Engenhão. Luis Fabiano tem poucas chances de jogar, disse não estar 100%, mas Eurico Miranda garantiu que ele estará presente.

Veja a lista de gols de cada jogador:





Fonte: GloboEsporte.com